A interface entre letramento acadêmico, prática de ensino e formação de leitores literários
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-12-4171Palavras-chave:
Letramento, Letramento Acadêmico, Prática de Ensino, Formação de Leitor LiterárioResumo
Partindo da premissa de que a escrita no Ensino Superior é uma das preocupações no âmbito acadêmico, este trabalho objetiva analisar as potencialidades intrínsecas ao letramento acadêmico e como estas refletem no ensino da leitura e escrita e na formação de leitores literários na escola. Como questão norteadora, indaga-se: como o letramento acadêmico reverbera na prática de ensino (da leitura e da escrita) e na formação de leitores literários na escola? Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa. Conclui-se que o professor letrado academicamente tem possibilidades de se apropriar de estratégias pedagógicas que contribuem diretamente no processo de letramento, bem como na formação de leitores literários.
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