O ENSINO COMO TRABALHO: UM NOVO OLHAR PARA A ATIVIDADE DO PROFESSOR
Palavras-chave:
Clínica da atividade, Prescrições, Trabalho docenteResumo
Objeto de estudo de pesquisas ao longo das últimas décadas, o trabalho docente é, muitas vezes, analisado de modo limitado por não se considerar as prescrições, dentre outros objetos (AMIGUES, 2004) que o alicerçam e o orientam. Embasado na Ergonomia (AMIGUES, 2004; 2009) e na Clínica da Atividade (CLOT; FAÏTA, [2000] 2016), e na produção de Amigues (2004) no que concerne às prescrições, este artigo objetiva investigar um estudo do trabalho docente realizado por Silva (2016) e, a partir dessa investigação, propor uma nova forma de análise elencada na Clínica da Atividade, a qual volta o olhar para diversas dimensões dessa profissão
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Luciana Peixoto Bessa, Tályson Marques da Silva, Rozania Maria Alves de Moraes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores que publicam na Linguagem em Foco concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores. Para tanto, solicitamos uma Declaração de Direito Autoral, que deve ser submetido junto ao manuscrito como Documento Suplementar.
- Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na Linguagem em Foco em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos acadêmicos (ex. ResearchGate, Academia.edu).