O ENSINO COMO TRABALHO: UM NOVO OLHAR PARA A ATIVIDADE DO PROFESSOR

Autores

  • Luciana Peixoto Bessa UECE
  • Tályson Marques da Silva UECE
  • Rozania Maria Alves de Moraes UECE

Palavras-chave:

Clínica da atividade, Prescrições, Trabalho docente

Resumo

Objeto de estudo de pesquisas ao longo das últimas décadas, o trabalho docente é, muitas vezes, analisado de modo limitado por não se considerar as prescrições, dentre outros objetos (AMIGUES, 2004) que o alicerçam e o orientam. Embasado na Ergonomia (AMIGUES, 2004; 2009) e na Clínica da Atividade (CLOT; FAÏTA, [2000] 2016), e na produção de Amigues (2004) no que concerne às prescrições, este artigo objetiva investigar um estudo do trabalho docente realizado por Silva (2016) e, a partir dessa investigação, propor uma nova forma de análise elencada na Clínica da Atividade, a qual volta o olhar para diversas dimensões dessa profissão

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-04-01

Como Citar

BESSA, L. P.; DA SILVA, T. M.; DE MORAES, R. M. A. O ENSINO COMO TRABALHO: UM NOVO OLHAR PARA A ATIVIDADE DO PROFESSOR. Revista Linguagem em Foco, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 93, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1192. Acesso em: 20 abr. 2021.