Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 27 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
v. 9 n. 27 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Publicado:
2022-07-07
Artigos
Operações fundamentais na EJA: aprendizagem e uso dos algoritmos fora da escola
Róbson Lousa Santos, Aline Alves de Oliveira
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8311
A Razão de Bronze: uma contribuição de Vera M. W. de Spinadel para o ensino de Matemática
João Luzeilton de Oliveira
1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8185
Análise de Erro e Sequência Fedathi como proposta metodológica para o ensino de Matemática
Francisco Mateus Azevedo Pinto, Daniel Brandão Menezes
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8068
Como melhorar a imagem da Matemática através da leitura de textos históricos
Juan Felipe de Azevedo Falcão, John A. Fossa
1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8430
A didática na formação do professor que ensina Matemática: construções e perspectivas vislumbradas em anais do ENDIPE e da ANPED (2010-2019)
Andréia Gonçalves da Silva, Francisco José de Lima
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.7947
Ensino de Matemática na pandemia:reflexões sobre os desafios de pibidianos
João Vitor da Silva, Denysson Bruno Farias da Silva , João Ferreira da Silva Neto
1-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.7472
Relato de Experiência
Robótica Educacional e aprendizagem de Matemática: integrando experimentações com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental acerca de conceitos geométricos
José Ricardo e Souza Mafra, Igor Pereira dos Santos
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8091
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2079
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1809
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1796
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1796
Dominó
1630
CARL FRIEDRICH GAUSS
1496
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1367
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1313
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1301
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1179
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1077
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1002
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
916
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
887
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
840
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
785
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
750
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
747
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
736
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
680