Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 27 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
v. 9 n. 27 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Publicado:
2022-07-07
Artigos
Operações fundamentais na EJA: aprendizagem e uso dos algoritmos fora da escola
Róbson Lousa Santos, Aline Alves de Oliveira
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8311
A Razão de Bronze: uma contribuição de Vera M. W. de Spinadel para o ensino de Matemática
João Luzeilton de Oliveira
1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8185
Análise de Erro e Sequência Fedathi como proposta metodológica para o ensino de Matemática
Francisco Mateus Azevedo Pinto, Daniel Brandão Menezes
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8068
Como melhorar a imagem da Matemática através da leitura de textos históricos
Juan Felipe de Azevedo Falcão, John A. Fossa
1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8430
A didática na formação do professor que ensina Matemática: construções e perspectivas vislumbradas em anais do ENDIPE e da ANPED (2010-2019)
Andréia Gonçalves da Silva, Francisco José de Lima
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.7947
Ensino de Matemática na pandemia:reflexões sobre os desafios de pibidianos
João Vitor da Silva, Denysson Bruno Farias da Silva , João Ferreira da Silva Neto
1-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.7472
Relato de Experiência
Robótica Educacional e aprendizagem de Matemática: integrando experimentações com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental acerca de conceitos geométricos
José Ricardo e Souza Mafra, Igor Pereira dos Santos
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8091
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2028
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1772
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1753
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1728
Dominó
1542
CARL FRIEDRICH GAUSS
1424
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1351
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1334
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1284
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1263
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1053
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
906
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
875
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
794
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
792
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
771
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
727
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
691
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
678
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
631