Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
v. 9 n. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Publicado:
2022-03-23
Artigos
A engenharia didática e a dialética ferramenta objeto: na organização do ensino ao desenvolvimento de habilidades da matriz de referência do SPAECE
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5431
Arlem Atanazio dos Santos, Maria Cristiane Magalhães Brandão
1 - 19
PDF
Mulheres nas Ciências Exatas: um olhar para pesquisas científicas
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5601
Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
20-34
PDF
O ensino de matemática através de atividades ludo-pedagógicas e interativas: perspectivas e possibilidades para as competências da educação 4.0
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7111
José Fábio Vieira de Oliveira, Edvalter da Silva Sena Filho
35-49
PDF
O repositório de pesquisas em educação matemática inclusiva: um olhar para estudos sobre surdez
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7209
Thamires Belo de Jesus, Mylena Sarah Louzada Rodrigues
50-60
PDF
O ensino do cálculo da área de quadriláteros utilizando a metodologia Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7357
Luan Paulino da Costa
61-78
PDF
O problema de Snell-Pothenot
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.6768
Eduardo Gonçalves dos Santos, Leonardo David Marques dos Santos
79-95
PDF
Sequência didática para o ensino e aprendizagem de juros compostos com o software Geogebra
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7400
Cícera Janete Alves de Oliveira, Otávio Paulino Lavor
96-110
PDF
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7468
Jéssica Taynara Martins dos Santos, Otávio Paulino Lavor, Leonardo Dourado de Azevedo Neto, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
111-124
PDF
Concepção de estudantes acerca do conceito de representação gráfica no plano cartesiano
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7396
Ana Cláudia Mendonça Pinheiro, Mikaelle Barboza Cardoso, Ana Rachel Brito de Paula
125-140
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Formação de Professores
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Formação de professores
Ensino Remoto
Álgebra
Educação Inclusiva
Pós-Graduação
Aritmética
Tecnologias digitais
Jogos
TDIC
Artigos mais lidos
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1548
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1545
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1472
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1210
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1198
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1165
CARL FRIEDRICH GAUSS
1155
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1149
Dominó
1093
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1028
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
960
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
705
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
689
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
616
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
613
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
596
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
550
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
540
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
536
Máximos e mínimos de funções
491