Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
v. 9 n. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Publicado:
2022-03-23
Artigos
A engenharia didática e a dialética ferramenta objeto: na organização do ensino ao desenvolvimento de habilidades da matriz de referência do SPAECE
Arlem Atanazio dos Santos, Maria Cristiane Magalhães Brandão
1 - 19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5431
Mulheres nas Ciências Exatas: um olhar para pesquisas científicas
Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
20-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5601
O ensino de matemática através de atividades ludo-pedagógicas e interativas: perspectivas e possibilidades para as competências da educação 4.0
José Fábio Vieira de Oliveira, Edvalter da Silva Sena Filho
35-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7111
O repositório de pesquisas em educação matemática inclusiva: um olhar para estudos sobre surdez
Thamires Belo de Jesus, Mylena Sarah Louzada Rodrigues
50-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7209
O ensino do cálculo da área de quadriláteros utilizando a metodologia Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas
Luan Paulino da Costa
61-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7357
O problema de Snell-Pothenot
Eduardo Gonçalves dos Santos, Leonardo David Marques dos Santos
79-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.6768
Sequência didática para o ensino e aprendizagem de juros compostos com o software Geogebra
Cícera Janete Alves de Oliveira, Otávio Paulino Lavor
96-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7400
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
Jéssica Taynara Martins dos Santos, Otávio Paulino Lavor, Leonardo Dourado de Azevedo Neto, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
111-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7468
Concepção de estudantes acerca do conceito de representação gráfica no plano cartesiano
Ana Cláudia Mendonça Pinheiro, Mikaelle Barboza Cardoso, Ana Rachel Brito de Paula
125-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7396
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2026
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1770
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1749
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1731
Dominó
1550
CARL FRIEDRICH GAUSS
1426
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1341
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1330
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1288
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1266
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1053
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
910
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
880
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
798
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
793
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
769
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
725
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
693
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
677
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
638