Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
v. 9 n. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Publicado:
2022-03-23
Artigos
A engenharia didática e a dialética ferramenta objeto: na organização do ensino ao desenvolvimento de habilidades da matriz de referência do SPAECE
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5431
Arlem Atanazio dos Santos, Maria Cristiane Magalhães Brandão
1 - 19
PDF
Mulheres nas Ciências Exatas: um olhar para pesquisas científicas
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5601
Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
20-34
PDF
O ensino de matemática através de atividades ludo-pedagógicas e interativas: perspectivas e possibilidades para as competências da educação 4.0
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7111
José Fábio Vieira de Oliveira, Edvalter da Silva Sena Filho
35-49
PDF
O repositório de pesquisas em educação matemática inclusiva: um olhar para estudos sobre surdez
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7209
Thamires Belo de Jesus, Mylena Sarah Louzada Rodrigues
50-60
PDF
O ensino do cálculo da área de quadriláteros utilizando a metodologia Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7357
Luan Paulino da Costa
61-78
PDF
O problema de Snell-Pothenot
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.6768
Eduardo Gonçalves dos Santos, Leonardo David Marques dos Santos
79-95
PDF
Sequência didática para o ensino e aprendizagem de juros compostos com o software Geogebra
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7400
Cícera Janete Alves de Oliveira, Otávio Paulino Lavor
96-110
PDF
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7468
Jéssica Taynara Martins dos Santos, Otávio Paulino Lavor, Leonardo Dourado de Azevedo Neto, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
111-124
PDF
Concepção de estudantes acerca do conceito de representação gráfica no plano cartesiano
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7396
Ana Cláudia Mendonça Pinheiro, Mikaelle Barboza Cardoso, Ana Rachel Brito de Paula
125-140
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Aprendizagem
Tecnologias Digitais
Ensino Remoto
Anos Iniciais
Educação Infantil
Etnomatemática
Álgebra
Educação Inclusiva
Al-Biruni
Jogos
Luca Pacioli
TDIC
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1853
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1712
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1509
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1460
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1382
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1341
Dominó
1327
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1269
CARL FRIEDRICH GAUSS
1267
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1138
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1039
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
778
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
734
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
721
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
706
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
698
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
635
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
581
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
572
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
551