About the Journal

O Boletim Cearense de Educação e História da Matemática – BOCEHM é uma publicação em fluxo contínuo do Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática – GPEHM, que faz parte da Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática, vinculado ao Centro de Ciência e Tecnologias da UECE. O BOCEHM tem por objetivo tornar público artigos e relatos de experiências resultantes de estudos e pesquisas que abordem temas da Educação Matemática e/ou suas relações com a História da Matemática

Qualis Capes 2017-2020: B1 Educação; Matemática / Probabilidade e Estatística
Prefixo DOI: 10.30938
e-ISSN: 2447-8504 | ISSN: 2357-8661

Announcements

Suspensão de recebimento de artigos

2024-01-01

Prezados, 

Em virtude do elevado número de artigos em processo de avaliação, as submissões de textos "fluxo contínuo" para o Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (BOCEHM) estão suspensas do dia 1º de janeiro a 31 de março de 2024.

Os trabalhos enviados para o VI Seminário Cearense de Educação e História da Matemática podem ser submetidos normalmente no site do BOCEHM.

Cordialmente

Editores do BOCEHM

Read more about Suspensão de recebimento de artigos

Current Issue

Vol. 12 No. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
Published: 2025-01-04

Artigos

  • NEW SCHOOL MOVEMENT IN SANTA CATARINA: A LOOK AT ARITHMETIC TEACHING THROUGH SCHOOL REPORTS (1930 - 1940)

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13930
    Cintia Schneider, David Antonio da Costa
    1-14
  • TIKTOK COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÃO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13086
    Marinete Santana Wutke Welmer, Valdinei Cezar Cardoso
    1-19
  • Linear Diophantine Equations: historical aspects and contributions in teaching and learning processes

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.11186
    Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
    1-15
  • A PROOF OF THE PYTHAGOREAN THEOREM FROM THE POINT OF VIEW OF RAIMUNDO TEIXEIRA MENDES

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.12987
    Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Irene Magalhães Craveiro
    1-19

Relato de Experiência

  • CONTRIBUTIONS OF THE MANCALA GAME TO MATH TEACHING: AN EXPERIENCE REPORT

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13149
    Ana Paula Arruda de Oliveira, Deumara Galdino de Oliveira
    1-15
View All Issues