Apresentação do v. 2, n. 3, 2020.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47149/pemo.v2i3.4393

Palavras-chave:

Educação, Prática educativa

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lia Machado Fiuza Fialho, Universidade Estadual do Ceará

Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, Pós-doutorada em Educação pela Universidade Federal da Paraíba, Pós-doutoranda em Educação pela Universidade de Salamanca. Professora doutora do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/UECE) e do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPP/UECE). Líder do Grupo de Pesquisa Práticas Educativas Memórias e Oralidades - PEMO. Editora da revista Educação & Formação do PPGE/UECE.

Referências

ALMEIDA, N. R.; MOREIRA, D. Manifestações da cultura popular local na aprendizagem das séries iniciais e na formação dos professores. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, v. 2, n. 3, p. e233726, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3726. Acesso em: 30 set. 2020.

AUGUSTO, S.; ANDRADE, L.; SILVA, J. P.; MACIEL, A.; BENTO, N. M. Educação Física na Educação de Jovens e Adultos. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, v. 2, n. 3, p. e233666, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3666. Acesso em: 30 set. 2020.

COSTA, M. A.; SOUZA, D.; SILVA, F. M. Práticas educativas e sociais realizadas pelo NUAFRO. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, v. 2, n. 3, p. e233664, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3664. Acesso em: 30 set. 2020.

FERREIRA FILHO, L. N. O projeto de avaliação diagnóstica da rede pública estadual do Ceará: Análise dos descritores críticos em Matemática. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, v. 2, n. 3, p. e233622, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3622. Acesso em: 30 set. 2020.

LOBATO, A. M.; SOUZA, C. R. O protagonismo do professor Pasquale Vigliante no Bairro Icuí –Guajará: o legado e o papel social de um educador social. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, v. 2, n. 3, p. e233731, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3731. Acesso em: 30 set. 2020.

LOPES, T. M.; TORRES, M. N.; MENEZES, I. História da formação de professores no Ceará: da escola normal aos ambientes virtuais de aprendizagem. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, v. 2, n. 3, p. e233724, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3724. Acesso em: 30 set. 2020.

MARTINS, W.; SOUSA, J. Conteúdo da educação física no ensino médio no estado do Ceará: uma análise documental. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, v. 2, n. 3, p. e233601, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3601. Acesso em: 30 set. 2020.

MENDONÇA, A. A. Platão e as crianças com deficiência. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, v. 2, n. 3, p. e233849, 1 set. 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3849. Acesso em: 30 set. 2020.

NORONHA, G.; NORONHA, A.; ABREU, M. C. Relato de vivências no Pibid: aproximações com a construção docente. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, v. 2, n. 3, p. e233748, 1 set. 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3748. Acesso em: 30 set. 2020.

NOVAES, M. A.; MOURA, J.; ANDRÉ, A. Reminiscência educacional: experiências Escolar dos idosos residentes em Jordão, Sobral – CE. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, v. 2, n. 3, p. e233629, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3629. Acesso em: 30 set. 2020.

SANTOS, R.; DIAS, A. Representações das professoras dos anos iniciais do ensino fundamental sobre a discriminação racial na escola. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, v. 2, n. 3, p. e233696, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3696. Acesso em: 30 set. 2020.

SOARES, L.; COLARES, M. L. A gestão democrática em revistas de educação do norte e nordeste do Brasil (2013-2020). Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, v. 2, n. 3, p. e233857, 1 set. 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3857. Acesso em: 30 set. 2020.

SOUSA, C.; CAVALCANTE, D. Fátima Correia: educadora aposentada e cordelista. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, v. 2, n. 3, p. e233706, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3706. Acesso em: 30 set. 2020.

Publicado

2020-09-30

Como Citar

FIALHO, L. M. F. Apresentação do v. 2, n. 3, 2020. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, [S. l.], v. 2, n. 3, 2020. DOI: 10.47149/pemo.v2i3.4393. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/4393. Acesso em: 29 abr. 2024.