Satisfação acadêmica de estudantes de graduação da Universidade Save, em Inhambane, Moçambique
DOI:
https://doi.org/10.25053/redufor.v10.e14968Palavras-chave:
Satisfação Acadêmica, Qualidade de ensino, Educação superior, UniversidadeResumo
Neste estudo, avaliou-se a satisfação acadêmica de estudantes de graduação da Universidade Save, localizada na região sul de Moçambique, através da Escala de Satisfação com a Experiência Acadêmica, questionário sociodemográfico e uma pergunta de livre expressão. Os 285 participantes frequentavam oito cursos e tinham idades entre 19 e 43 anos. As análises descritivas e análise de variância foram realizadas com auxílio do software Statistical Package for the Social Sciences. Os resultados indicam que a maioria dos estudantes estava satisfeita com os elementos da dimensão do curso. Os discentes mais satisfeitos foram do sexo masculino, com companheiros, dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Psicologia Educacional, História, Agropecuária, Química e Psicologia, do turno pós-laboral e com idades superiores a 35 anos. Os participantes sugerem a melhoria das condições de ensino existentes, gestão do curso, relacionamento interpessoal entre professores/estudantes, atendimento público institucional, qualidade de professores, políticas de assistência estudantil e taxas de mensalidades.
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