Navegación principal
Contenido principal
Barra lateral
Registrarse
Entrar
Toggle navigation
Conexão ComCiência
Registrarse
Entrar
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Retratação
Pareceristas Ad Hoc
Buscar
Inicio
Archivos
Vol. 1 Núm. 5 (2025): Edição Especial - Produção, Difusão e Democratização do Conhecimento
Publicado:
2025-01-13
Dossiê - Experiências na Educação Não-Formal
Narrativa de uma bolsista sobre a experiência na brinquedoteca
Amanda de Cássia Araújo de Souza , Tânia Maria de Sousa França
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14483
A Roda de Conversa na Construção do Retrato da Escola de São Ciríaco, na Várzea de Santarém-PA
Kamila de Sousa dos Santos, Adrielle Nara Serra Bezerra
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14488
Educação Inclusiva em Salvador: desafios e tensões na escola pública
João Max Conceição de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14469
Ensino de ciências e ludicidade: aproximações com o cotidiano discente
João Batista Monte de Oliveira , Cicera Sineide Dantas Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14480
O Debate das Relações Étnico-Raciais na Disciplina de História no Novo Ensino Médio - (BNCC): algumas problematizações
Marcos Cesar Alves da Mota
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14486
Desenvolvimento integral na primeira infância: o papel das creches na formação de bebês e crianças bem pequenas
Larissa Maia de Sousa Nava, Maria Geanne Moreira da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14463
Pesquisa em Desenvolvimento Infantil: Influência Ambiental na Perspectiva da Epigenética
Ianka da Silva Dantas , Fabrícia Gomes da Silva, Agenor Sousa Silva Junior
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14477
Narrativas de uma gestão em processo de construção: habitar com afeto, natureza e protagonismo coletivo
Onária Socorro Barros Leitão, Maria Keila de Araújo Carneiro, Francisco Cartegiano de Araújo Nascimento
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14484
Um Brеvе Pаnorаmа dа Formаção Docеntе еm Pеrnаmbuco
Mаurício Pеrеirа Bаrros , Maria Oneide Lino da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14497
A VARIAÇÃO /l/ DIANTE DE /i/ NA ESCOLA
Carla Garcia Medeiros
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14460
Educação Matemática crítico-reflexiva e a prática da pesquisa: o ciclo investigativo no campo das possibilidades
Maria Keilana Alves da Silva, Jorrana Sthefany Magalhães Amaral, Nilson Rodrigues Borges de Sousa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14475
Estágio obrigatório na Educação Infantil: primeiras experiências na prática docente
Bárbara Heloísy Costa Lima , Mateus Pereira Freire
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14481
Entre sala de aula e coordenação pedagógica: a criação do Jornal do Lumumbá
Luciana Jesus de Souza, Cristiane Santos da Fonseca
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14487
Educação e encarceramento: um inédito viável no contexto brasileiro atual?
Milena Mendonça da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14468
Programa de Expansão e Melhoria do Ensino (PREMEN): uma produção do conhecimento
Ana Cristina Batista
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14478
Formação de professores: interdisciplinaridade, letramento e direitos humanos
Giselle Larizzatti Agazzi, Scarlet Karen Buzzi, Núria Araújo Marques
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14485
Construção de sequências didáticas na Educação Básica: interfaces e possibilidades
Claudete de Lima Chafin, Luciana Jesus de Souza, Bruno Virginio Neri
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14462
O uso das fontes na História Digital da Educação
Débora Cristina de Souza Pereira , Lidemberg Régis Santos Dantas
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14476