Bd. 1 Nr. 5 (2025): Edição Especial - Produção, Difusão e Democratização do Conhecimento

Veröffentlicht: 2025-01-13

Dossiê - Experiências na Educação Não-Formal

  • Desenvolvimento integral na primeira infância: o papel das creches na formação de bebês e crianças bem pequenas

    Larissa Maia de Sousa Nava, Maria Geanne Moreira da Silva
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14463
  • Pesquisa em Desenvolvimento Infantil: Influência Ambiental na Perspectiva da Epigenética

    Ianka da Silva Dantas , Fabrícia Gomes da Silva, Agenor Sousa Silva Junior
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14477
  • Formação de professores: interdisciplinaridade, letramento e direitos humanos

    Giselle Larizzatti Agazzi, Scarlet Karen Buzzi, Núria Araújo Marques
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14485
  • Educação Matemática crítico-reflexiva e a prática da pesquisa: o ciclo investigativo no campo das possibilidades

    Maria Keilana Alves da Silva, Jorrana Sthefany Magalhães Amaral, Nilson Rodrigues Borges de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14475
  • Narrativa de uma bolsista sobre a experiência na brinquedoteca

    Amanda de Cássia Araújo de Souza , Tânia Maria de Sousa França
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14483
  • Um Brеvе Pаnorаmа dа Formаção Docеntе еm Pеrnаmbuco

    Mаurício Pеrеirа Bаrros , Maria Oneide Lino da Silva
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14497
  • Educação e encarceramento: um inédito viável no contexto brasileiro atual?

    Milena Mendonça da Silva
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14468
  • Ensino de ciências e ludicidade: aproximações com o cotidiano discente

    João Batista Monte de Oliveira , Cicera Sineide Dantas Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14480
  • O Debate das Relações Étnico-Raciais na Disciplina de História no Novo Ensino Médio - (BNCC): algumas problematizações

    Marcos Cesar Alves da Mota
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14486
  • A VARIAÇÃO /l/ DIANTE DE /i/ NA ESCOLA

    Carla Garcia Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14460
  • O uso das fontes na História Digital da Educação

    Débora Cristina de Souza Pereira , Lidemberg Régis Santos Dantas
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14476
  • Narrativas de uma gestão em processo de construção: habitar com afeto, natureza e protagonismo coletivo

    Onária Socorro Barros Leitão, Maria Keila de Araújo Carneiro, Francisco Cartegiano de Araújo Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14484
  • Educação Inclusiva em Salvador: desafios e tensões na escola pública

    João Max Conceição de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14469
  • Estágio obrigatório na Educação Infantil: primeiras experiências na prática docente

    Bárbara Heloísy Costa Lima , Mateus Pereira Freire
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14481
  • A Roda de Conversa na Construção do Retrato da Escola de São Ciríaco, na Várzea de Santarém-PA

    Kamila de Sousa dos Santos, Adrielle Nara Serra Bezerra
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14488