Estágio obrigatório na Educação Infantil: primeiras experiências na prática docente

Autores

  • Bárbara Heloísy Costa Lima Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
  • Mateus Pereira Freire Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14481

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Experiências, Pedagogia, Educação Infantil

Resumo

O presente trabalho visa apresentar as experiências adquiridas durante o Estágio Supervisionado I, componente curricular obrigatório do curso de Licenciatura em Pedagogia, tendo como objetivo Fundamental relatar as práticas elaboradas ao decorrer desta vivência formativa, abordando desde as perspectivas utilizadas, até os desafios e atividades aplicadas no universo da sala de aula, a fim de evidenciar a importância da relação teoria-prática para a formação do pedagogo. Para tanto, sabe-se que o estágio obrigatório mantém um forte potencial formativo para o desenvolvimento profissional, sendo responsável por aproximar o estagiário à realidade do mercado de trabalho, permitindo o aprimoramento de habilidades e domínio de competências. Este relato foi desenvolvido mediante as vivências alcançadas na Educação Infantil, que contribuíram significativamente para os processos de ensino-aprendizagem na graduação.

Biografia do Autor

Bárbara Heloísy Costa Lima , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Graduanda em Pedagogia; bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET Pedagogia (SESu/MEC); e integrante do projeto de extensão Educação e Comunicação Interativa: estreitando laços entre FE/UERN e a comunidade por meio de redes interativas.

Mateus Pereira Freire, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Graduando em Pedagogia; bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET Pedagogia (SESu/MEC); e integrante do projeto de extensão Educação e Comunicação Interativa: estreitando laços entre FE/UERN e a comunidade por meio de redes interativas.

Referências

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Publicado

13-01-2025

Como Citar

Heloísy Costa Lima , B., & Pereira Freire, M. (2025). Estágio obrigatório na Educação Infantil: primeiras experiências na prática docente. Conexão ComCiência, 1(5). https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14481

Edição

Seção

Dossiê - Experiências na Educação Não-Formal