Estágio obrigatório na Educação Infantil: primeiras experiências na prática docente
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14481Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Experiências, Pedagogia, Educação InfantilResumo
O presente trabalho visa apresentar as experiências adquiridas durante o Estágio Supervisionado I, componente curricular obrigatório do curso de Licenciatura em Pedagogia, tendo como objetivo Fundamental relatar as práticas elaboradas ao decorrer desta vivência formativa, abordando desde as perspectivas utilizadas, até os desafios e atividades aplicadas no universo da sala de aula, a fim de evidenciar a importância da relação teoria-prática para a formação do pedagogo. Para tanto, sabe-se que o estágio obrigatório mantém um forte potencial formativo para o desenvolvimento profissional, sendo responsável por aproximar o estagiário à realidade do mercado de trabalho, permitindo o aprimoramento de habilidades e domínio de competências. Este relato foi desenvolvido mediante as vivências alcançadas na Educação Infantil, que contribuíram significativamente para os processos de ensino-aprendizagem na graduação.
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