Construção de sequências didáticas na Educação Básica: interfaces e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14462Palavras-chave:
Educação, Inovação, Intervenção, Tecnologia, Livro digitalResumo
O tema deste artigo retrata dados coletados de dissertações defendidas em 2022 e 2023, para obtenção do título de mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação UniCarioca. A problematização das pesquisas teve como objetivo ressignificar atividades de Língua Portuguesa e Matemática, com o objetivo de fechar lacunas dos alunos em relação aos conteúdos de escrita narrativa, análise gramatical e operações matemáticas, que ficaram aquém do esperado quando foram testados nas avaliações. As Sequências Didáticas permeadas pelas tecnologias digitais, conhecidas como SD’s, foram aplicadas por professores e com professores, na esfera rede municipal do Rio de Janeiro em turmas dos anos iniciais. As metodologias utilizadas foram a observação e análise dos dados, apresentados numa perspectiva de pesquisa qualitativa. Com foco em alunos com dificuldades. Portanto, as SD’s com propostas diferenciadas para atender as dificuldades dos alunos.
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