Narrativa de uma bolsista sobre a experiência na brinquedoteca
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14483Palavras-chave:
Infâncias, Brincar, Experiência, ExtensãoResumo
O brincar está presente em todas as fases do desenvolvimento infantil, sendo um importante instrumento na educação. O trabalho tem como objetivo compartilhar a experiência de uma bolsista na brinquedoteca do curso de Pedagogia da UECE-FECLI. A experiência ocorreu através dos projetos de extensão: Brinquedoteca: Espaço Lúdico para Brinc(ri)ar e Com as Mãos na Arte: Experiências Estéticas e Artísticas na Universidade e na Escola. A metodologia tem como base a abordagem qualitativa de pesquisa e usa o relato de experiência como produção de conhecimento. O trabalho possui como aporte teórico LDB 9394/96, Maluf (2014), Silva (2013), Cória-Sabini e Lucena (2012), Luckesi (2022), Vigotski (2021), entre outros. Foi possível concluir que o brincar e as atividades desenvolvidas na brinquedoteca podem contribuir para o desenvolvimento integral das crianças ao lhes proporcionar momentos lúdicos em um ambiente diferenciado e que a bolsista favoreceu momentos de aprendizagem e formação.
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