v. 1 n. 5 (2025): Edição Especial - Produção, Difusão e Democratização do Conhecimento

Publicado: 13-01-2025

Dossiê - Experiências na Educação Não-Formal

  • Educação e encarceramento: um inédito viável no contexto brasileiro atual?

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14468
    Milena Mendonça da Silva
  • Programa de Expansão e Melhoria do Ensino (PREMEN): uma produção do conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14478
    Ana Cristina Batista
  • Formação de professores: interdisciplinaridade, letramento e direitos humanos

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14485
    Giselle Larizzatti Agazzi, Scarlet Karen Buzzi, Núria Araújo Marques
  • Construção de sequências didáticas na Educação Básica: interfaces e possibilidades

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14462
    Claudete de Lima Chafin, Luciana Jesus de Souza, Bruno Virginio Neri
  • O uso das fontes na História Digital da Educação

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14476
    Débora Cristina de Souza Pereira , Lidemberg Régis Santos Dantas
  • Narrativa de uma bolsista sobre a experiência na brinquedoteca

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14483
    Amanda de Cássia Araújo de Souza , Tânia Maria de Sousa França
  • A Roda de Conversa na Construção do Retrato da Escola de São Ciríaco, na Várzea de Santarém-PA

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14488
    Kamila de Sousa dos Santos, Adrielle Nara Serra Bezerra
  • Educação Inclusiva em Salvador: desafios e tensões na escola pública

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14469
    João Max Conceição de Oliveira
  • Ensino de ciências e ludicidade: aproximações com o cotidiano discente

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14480
    João Batista Monte de Oliveira , Cicera Sineide Dantas Rodrigues
  • O Debate das Relações Étnico-Raciais na Disciplina de História no Novo Ensino Médio - (BNCC): algumas problematizações

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14486
    Marcos Cesar Alves da Mota
  • Desenvolvimento integral na primeira infância: o papel das creches na formação de bebês e crianças bem pequenas

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14463
    Larissa Maia de Sousa Nava, Maria Geanne Moreira da Silva
  • Pesquisa em Desenvolvimento Infantil: Influência Ambiental na Perspectiva da Epigenética

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14477
    Ianka da Silva Dantas , Fabrícia Gomes da Silva, Agenor Sousa Silva Junior
  • Narrativas de uma gestão em processo de construção: habitar com afeto, natureza e protagonismo coletivo

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14484
    Onária Socorro Barros Leitão, Maria Keila de Araújo Carneiro, Francisco Cartegiano de Araújo Nascimento
  • Um Brеvе Pаnorаmа dа Formаção Docеntе еm Pеrnаmbuco

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14497
    Mаurício Pеrеirа Bаrros , Maria Oneide Lino da Silva
  • A VARIAÇÃO /l/ DIANTE DE /i/ NA ESCOLA

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14460
    Carla Garcia Medeiros
  • Educação Matemática crítico-reflexiva e a prática da pesquisa: o ciclo investigativo no campo das possibilidades

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14475
    Maria Keilana Alves da Silva, Jorrana Sthefany Magalhães Amaral, Nilson Rodrigues Borges de Sousa
  • Estágio obrigatório na Educação Infantil: primeiras experiências na prática docente

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14481
    Bárbara Heloísy Costa Lima , Mateus Pereira Freire
  • Entre sala de aula e coordenação pedagógica: a criação do Jornal do Lumumbá

    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14487
    Luciana Jesus de Souza, Cristiane Santos da Fonseca