Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Conexão ComCiência
Cadastro
Acesso
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Retratação
Pareceristas Ad Hoc
Buscar
Início
Arquivos
v. 1 n. 5 (2025): Edição Especial - Produção, Difusão e Democratização do Conhecimento
Publicado:
13-01-2025
Dossiê - Experiências na Educação Não-Formal
Educação Matemática crítico-reflexiva e a prática da pesquisa: o ciclo investigativo no campo das possibilidades
Maria Keilana Alves da Silva, Jorrana Sthefany Magalhães Amaral, Nilson Rodrigues Borges de Sousa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14475
Estágio obrigatório na Educação Infantil: primeiras experiências na prática docente
Bárbara Heloísy Costa Lima , Mateus Pereira Freire
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14481
Entre sala de aula e coordenação pedagógica: a criação do Jornal do Lumumbá
Luciana Jesus de Souza, Cristiane Santos da Fonseca
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14487
Educação e encarceramento: um inédito viável no contexto brasileiro atual?
Milena Mendonça da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14468
Programa de Expansão e Melhoria do Ensino (PREMEN): uma produção do conhecimento
Ana Cristina Batista
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14478
Formação de professores: interdisciplinaridade, letramento e direitos humanos
Giselle Larizzatti Agazzi, Scarlet Karen Buzzi, Núria Araújo Marques
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14485
Construção de sequências didáticas na Educação Básica: interfaces e possibilidades
Claudete de Lima Chafin, Luciana Jesus de Souza, Bruno Virginio Neri
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14462
O uso das fontes na História Digital da Educação
Débora Cristina de Souza Pereira , Lidemberg Régis Santos Dantas
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14476
Narrativa de uma bolsista sobre a experiência na brinquedoteca
Amanda de Cássia Araújo de Souza , Tânia Maria de Sousa França
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14483
A Roda de Conversa na Construção do Retrato da Escola de São Ciríaco, na Várzea de Santarém-PA
Kamila de Sousa dos Santos, Adrielle Nara Serra Bezerra
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14488
Educação Inclusiva em Salvador: desafios e tensões na escola pública
João Max Conceição de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14469
Ensino de ciências e ludicidade: aproximações com o cotidiano discente
João Batista Monte de Oliveira , Cicera Sineide Dantas Rodrigues
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14480
O Debate das Relações Étnico-Raciais na Disciplina de História no Novo Ensino Médio - (BNCC): algumas problematizações
Marcos Cesar Alves da Mota
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14486
Desenvolvimento integral na primeira infância: o papel das creches na formação de bebês e crianças bem pequenas
Larissa Maia de Sousa Nava, Maria Geanne Moreira da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14463
Pesquisa em Desenvolvimento Infantil: Influência Ambiental na Perspectiva da Epigenética
Ianka da Silva Dantas , Fabrícia Gomes da Silva, Agenor Sousa Silva Junior
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14477
Narrativas de uma gestão em processo de construção: habitar com afeto, natureza e protagonismo coletivo
Onária Socorro Barros Leitão, Maria Keila de Araújo Carneiro, Francisco Cartegiano de Araújo Nascimento
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14484
Um Brеvе Pаnorаmа dа Formаção Docеntе еm Pеrnаmbuco
Mаurício Pеrеirа Bаrros , Maria Oneide Lino da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14497
A VARIAÇÃO /l/ DIANTE DE /i/ NA ESCOLA
Carla Garcia Medeiros
PDF
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14460