Apresentação do Dossiê: A construção social da educação primária e superior e da formação de professores/as no Brasil, em Portugal e na Espanha - finais do século XVIII ao início do XX.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v4i10.895

Palavras-chave:

História da Educação

Resumo

O desafio proposto para elaborar aseçãoespecial, o dossiê, da Revista Educação & Formaçãoremeteu-nos a escrever sete artigos sobre a história da educação versando sobre asespecificidades do que, ao longo dos anos finais do século XVIII, do XIX e primeira metade do XX, se constituiu na construção social da educação primária (hoje denominada ensino fundamental), superior e formação de professores noBrasil, Portugal e Espanha.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mauriceia Ananias, Universidade Federal da Paraíba

Doutora em História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Integra os grupos de pesquisa: História da Educação no Nordeste Oitocentista (Gheno) e Estudos e Pesquisas História da Educação da Paraíba (Histedbr/PB), ambos radicados na UFPB e registrados no diretório de grupos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atualmente é professora associada do Centro de Educação e membro do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPB.

Downloads

Publicado

2019-01-09

Como Citar

ANANIAS, M. Apresentação do Dossiê: A construção social da educação primária e superior e da formação de professores/as no Brasil, em Portugal e na Espanha - finais do século XVIII ao início do XX. Educ. Form., [S. l.], v. 4, n. 10, p. 3–6, 2019. DOI: 10.25053/redufor.v4i10.895. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/895. Acesso em: 30 abr. 2024.