Educação em direitos humanos e democracia: história, trajetórias e desafios nos quinze anos do PNEDH

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DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v3i7.176

Palavras-chave:

Educação em Direitos Humanos, Políticas públicas, Democracia

Resumo

Apresenta-se um balanço dos quinze anos de Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Brasil. Constrói-se a análise a partir da pesquisa bibliográfica e documental, além da observação participante. Reconstrói-se uma linha do tempo da Educação em Direitos Humanos na América Latina e no Brasil de 1993 a 2018. No âmbito nacional, pretende-se construir um balanço do processo de formulação e implementação da Política de Educação em Direitos Humanos no Brasil no período da redemocratização. São quinze anos de avanços e dificuldades a serem identificados, reconhecidos e valorizados do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Brasil.

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Publicado

2018-01-02

Como Citar

ZENAIDE, M. de N. T. Educação em direitos humanos e democracia: história, trajetórias e desafios nos quinze anos do PNEDH. Educ. Form., [S. l.], v. 3, n. 7, p. 137–161, 2018. DOI: 10.25053/redufor.v3i7.176. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/176. Acesso em: 13 nov. 2024.