Edição de janeiro a julho de 2022

Publicado: 02-01-2022

Jogos para a fixação de Conteúdos de Química no Ensino Médio

Modalidade Presencial X Modo Remoto

Luiza Beatriz Bezerra de Sousa, Maria Carolayne Ferreira Calaça de Oliveira, Cosma Nayara Rosendo de Miranda Gusmão, Saulo Roberio Rodrigues Maia

A promessa de um paraíso na Amazônia

os papeis das elites intelectual e econômica europeia na exploração da região nos Séculos XVIII e XIX

Leonardo Figueiredo, Caroline Cardoso, Kleberson Albuquerque, Swasilanne Silva, Edimilson Barros, Weslley Ferreira, Oscar Sousa, Carla Alves

O jogo didático e a Biologia

percepções de professores do Ensino Médio sobre o uso dessa ferramenta didática

JOSÉ LUCAS DOS FEITOSA, Mayara Setúbal Oliveira Araújo, GERMANA COSTA PAIXÃO

Educação híbrida em tempos de pandemia

desafios dos professores da área das Ciências Naturais em Moçambique

António Gonçalves Fortes, Francisco Mubango Mutenda, Jaime Samuel Muiambo, Hermen Aurélio Fernando Beirão

Caracterização epidemiológica dos acidentes ofídicos no município de Russas, Ceará

Maria Letícia Silva dos Santos , Carlos Antônio Sombra Junior, Déborah Praciano de Castro

O silenciamento da educação infantil na pandemia da covid-19

DOUGLAS MANOEL ANTONIO DE ABREU PESTANA DOS SANTOS

Educação Química versus Educação Híbrida

possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem na Educação Básica

Mateus José dos Santos, Sidney Pires Martins, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello, Vinícius Catão

Metodologia ativa

uso do Youtube para Ensino-Aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral

Pryscilla Pires, Thalles Heringer Avelar, Thiago Nogueira dos Santos

Teatro de fantoches como ferramenta lúdica na conscientização das arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti ao Ensino Fundamental II

Francisca Robervânia Soares dos Santos, Maria Elane de Carvalho Guerra, Eddie William de Pinho Santana, Lydia Dayanne Maia Pantoja

Crateús ComCiência: Ciência Cidadã, Extensão Universitária e Formação Profissional

Edilane Ribeiro do Nascimento, Marcos Paulo Lopes Rodrigues, Francisco Nunes de Sousa Moura, Aparecida Barbosa de Paiva, Deborah Ximenes Torres Holanda, Shirliane de Araújo Sousa, Jones Baroni Ferreira de Menezes
DOI: https://doi.org/10.52521/conexaocomciencia.v2i1.7079

Educação sexual

difundindo conhecimentos por meio de cartilhas educativas

ANA CAROLINA OLIVEIRA SILVA; JONES BARONI FERREIRA DE MENEZES; SHIRLIANE DE ARAÚJO SOUSA

ENSAIO TEORICO ACERCA DOS DANOS FÍSICOS PROVOCADOS PELO USO EXCESSIVO DO SMARTPHONE E AS IMPLICAÇÕES ADVINDAS DA PANDEMIA DA COVID-19

Cesario Rui Callou Filho, Érica Larissa Moura Carneiro de Lima , Francisco Thiago de Oliveira Silva , José Edilânio da Costa Silva , Ticiane Fernanda Diógenes Pinheiro , Vanessa Belmino Holanda Regis