Jogos para a fixação de Conteúdos de Química no Ensino Médio

Modalidade Presencial X Modo Remoto

Autores

  • Luiza Beatriz Bezerra de Sousa Universidade Estadual do Ceará – UECE
  • Maria Carolayne Ferreira Calaça de Oliveira Faculdade de Educação de Crateús – FAEC - UECE
  • Cosma Nayara Rosendo de Miranda Gusmão
  • Saulo Roberio Rodrigues Maia

Palavras-chave:

lúdico; ensino de química; aprendizagem.

Resumo

Neste cenário pandêmico que afeta a todos os setores, a educação não passa ilesa, observa-se a falta de participação dos alunos principalmente no ensino por meio remoto. Uma ferramenta conhecida pode ser o instrumento para melhorar a aprendizagem e a comunicação com os alunos, trata-se dos jogos educativos. Refletir sobre a ludicidade no ensino da Química, sobretudo para alunos do Ensino Médio, seja na modalidade presencial ou remota, é o objetivo deste estudo. Foram testados jogos tanto no modo presencial de ensino como no modo remoto, a fim de comprovar e comparar a eficácia no processo de ensino-aprendizagem em ambos. Concluímos que os jogos educativos foram considerados, pela maioria dos alunos avaliados, como um instrumento eficaz na aprendizagem da Química, independente do modo de ensino.

Referências

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Publicado

12-06-2022

Como Citar

Bezerra de Sousa, L. B., Ferreira Calaça de Oliveira, M. C. ., Rosendo de Miranda Gusmão, C. N. ., & Rodrigues Maia, S. R. . (2022). Jogos para a fixação de Conteúdos de Química no Ensino Médio: Modalidade Presencial X Modo Remoto. Conexão ComCiência, 2(1). Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/5624

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