Jogos para a fixação de Conteúdos de Química no Ensino Médio
Modalidade Presencial X Modo Remoto
Palavras-chave:
lúdico; ensino de química; aprendizagem.Resumo
Neste cenário pandêmico que afeta a todos os setores, a educação não passa ilesa, observa-se a falta de participação dos alunos principalmente no ensino por meio remoto. Uma ferramenta conhecida pode ser o instrumento para melhorar a aprendizagem e a comunicação com os alunos, trata-se dos jogos educativos. Refletir sobre a ludicidade no ensino da Química, sobretudo para alunos do Ensino Médio, seja na modalidade presencial ou remota, é o objetivo deste estudo. Foram testados jogos tanto no modo presencial de ensino como no modo remoto, a fim de comprovar e comparar a eficácia no processo de ensino-aprendizagem em ambos. Concluímos que os jogos educativos foram considerados, pela maioria dos alunos avaliados, como um instrumento eficaz na aprendizagem da Química, independente do modo de ensino.
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