O dossiê especial “Experiências do Ensino Não Formal” ressalta o ensino não formal, cada vez mais relevante nos contextos educacionais contemporâneos, envolvendo práticas pedagógicas que ocorrem fora do sistema formal de ensino e que desempenham um papel crucial na formação integral dos indivíduos e sua relação com a sociedade.

Agradecemos a todos(as) autores(as) e convidamos para um gostosa leitura nos artigos publicados.

Publicado: 18-03-2025

DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14768
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14454
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14673

A Inclusão de crianças surdas no Clube do Pesquisador Mirim do Museu Paraense Emílio Goeldi

Tâmara do Carmo Rego Pereira, Jéssica Silva da Silva, Willian Silva Barbosa, Jacirene Vasconcelos de Albuquerque
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14762
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14776
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14391
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14647

Relato de experiência do Grupo Tubo de Ensaio na perspectiva da educação não formal do ensino de Química

Francisco Furtado Líns, Anne Gabriella Dias Santos Caldeira, Antônio Márcio Alves dos Santos, Francisco Bernardo Rodrigues Braga
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14747
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14770
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14610

Emoções e Afetividade no Ensino-Aprendizagem de Inglês por Idosos

Didiê Ana Ceni Denardi, Cássia Rita Sorgetz Pastore, Francieli Bressiani Ferreira
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14688

Quando o Mario Sobe ao Palco:

Oficinas Teatrais que Saem do Desenho para a Cena!

Diego Brito Bezerra, Fernando Lira Ximenes, Amidete Melo de Aguiar, Hermenegildo Feitosa Gomes
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14767
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14396
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14656
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14756
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14771
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14249
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14618
DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14743