AÇÕES EDUCATIVAS PARA A PREVENÇÃO E COMBATE AO COVID-19

A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA PÓLO PÍLAD REBUÁ

Autores

  • Silara Fonseca UFMS
  • Suzete Rosana de Castro Wiziack Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14391

Palavras-chave:

Pandemia; Infecções por coronavírus; Escola Indígena

Resumo

A proliferação do SARS-CoV-2 coronavírus, pelo mundo é considerada a maior pandemia do século XXI, situação que tem afetado os países em seus diferentes setores e aspectos da vida em sociedade, motivo esse que tem impulsionado mudanças significativas e emergenciais, inclusive na educação. O texto tem como objetivo relatar uma experiência de implementação de ações educativas sobre medidas de controle ao coronavírus resultantes de atividades desenvolvidas na disciplina de ciências da natureza, no ensino fundamental entre os meses de março e abril de 2021, com alunos matriculados do 6º ano ao 9º ano, da escola Municipal Indígena Pólo Pílad Rebuá, com idades variando dos 11 aos 16 anos. O trabalho envolveu o conhecimento sobre a pandemia, a transmissão da doença os cuidados a serem tomados na Aldeia Passarinho e culminou com a produção de cartazes confeccionados pelos alunos. Os estudantes abordaram nos cartazes, sobretudo os assuntos relacionados aos cuidados que devem ser tomados para evitar a contaminação e a transmissão do vírus e servira, para dar a escola maior suporte e esclarecimento sobre atitudes conscientes que preservem a saúde dos indígenas e seus familiares.

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Publicado

18-03-2025

Como Citar

Fonseca, S., & de Castro Wiziack, S. R. (2025). AÇÕES EDUCATIVAS PARA A PREVENÇÃO E COMBATE AO COVID-19: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA PÓLO PÍLAD REBUÁ. Conexão ComCiência, 2(5). https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14391

Edição

Seção

Dossiê - Experiências na Educação Não-Formal