O O ensino não formal lúdico para crianças e adolescentes hospitalizados: Uma abordagem sobre o mundo mágico dos insetos em um hospital universitário
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14756Palavras-chave:
Ensino não formal, Ensino de ciências, insetos, hospital universitárioResumo
A escola pode ser considerada o principal espaço de ensino aprendizagem, embora, os espaços não-formais de ensino vem ganhando notoriedade em estudos e pesquisas no ensino de Ciências, pois estes extrapolam os limites dos muros das escolas e reforçam as relações sociais, culturais, econômicas, etc. dos sujeitos aprendizes. Pensando no lúdico e no ensino de ciências de pacientes crianças e adolescentes internados, este trabalho tem como objetivo descrever a atividade intitulada O mundo mágico dos insetos, realizada em um hospital universitário de Maringá (PR). Foi possível verificar que tal atividade possibilitou a continuidade do ensino e permitiu que crianças e/ou adolescentes internados consigam ter o acesso à educação, compreendendo, através do diálogo, a morfologia e a importância econômica, social, cultural, ambiental e ecológica dos insetos.
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