Relato de experiência do Grupo Tubo de Ensaio na perspectiva da educação não formal do ensino de Química
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v2i5.14747Palavras-chave:
Teatro científico, Educação não formal, Ensino de QuímicaResumo
Este relato de experiência objetivou explorar o impacto do Tubo de Ensaio na formação acadêmica de seus membros, destacando as contribuições do grupo para o desenvolvimento de habilidades pedagógicas, comunicativas, críticas e despertar o interesse dos alunos das escolas de ensino fundamental e médio para o estudo da Química, através da educação não formal, empregando a metodologia do teatro científico. O estudo é descritivo e segue o formato de relato de experiência, baseado nas vivências adquiridas. O grupo visa integrar arte e ciência, popularizando o conhecimento científico por meio de apresentações teatrais em escolas, principalmente na região de Itapipoca, Ceará. A experiência preparou os participantes para os desafios futuros, tornando-os profissionais mais completos e versáteis, com habilidades e conhecimentos aplicáveis em diversas áreas da educação e ciência, como também contribuiu para o ensino da Química de forma lúdica e acessível.
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