Apresentação, v. 5, n. 13, jan./abr., 2020.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v4i1.3832

Palavras-chave:

Educação, Formação de Professores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lia Machado Fiuza Fialho, Universidade Estadual do Ceará

Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, Pós-doutorada em Educação pela Universidade Federal da Paraíba, Pós-doutoranda em Educação pela Universidade de Salamanca. Professora doutora do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/UECE) e do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPP/UECE). Líder do Grupo de Pesquisa Práticas Educativas Memórias e Oralidades - PEMO. Editora da revista Educação & Formação do PPGE/UECE.

Referências

CASTRO, H. A criança em tribunal: Entre os espaços e a participação. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 13, jan./abr., p. 41-58, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1940/1900 Acesso em: 02 jan. 2020.

DALLABRIDA, N.; DA ROCHA UNGLAUB, T.; DA SILVA COSTA, M. Práticas da educadora Olga Bechara nas classes secundárias experimentais de socorro (1959-1962). Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 13, jan./abr., p. 132-150, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1935/1910 Acesso em: 02 jan. 2020.

FERNANDES, A. P.; OLIVEIRA, I. Evasão na EJA: um desafio histórico. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 13, jan./abr., p. 79-94, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/990/1904 Acesso em: 02 jan. 2020.

GIRARDI, V.; RECHIA, S.; TSCHOKE, A. Acessibilidade formacional: a percepção profissional na inclusão da pessoa com deficiência intelectual no lazer. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 13, jan./abr., p. 95-112, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1180/1906 Acesso em: 02 jan. 2020.

GUTIERREZ, L. Education nouvelle et conception chrétienne de l’éducation: contresens, carences doctrinales et adaptations limitées. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 13, jan./abr., p. 27-40, 2020. Disponível em: Acesso em: 02 jan. 2020.

LIMA, I. S.de; ANDRADE, A.; COSTA, N. M. A prática pedagógica na formação inicial de professores em Cabo Verde: Perspetivas dos supervisores. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 13, jan./abr., p. 3-26, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1448/1896 Acesso em: 02 jan. 2020.

PALMEIRA, A.; SCHURSTER, K. “Educar para alteridade”: o ensino de história da Shoah e o uso dos testemunhos audiovisuais da USC Shoah Foundation. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 13, jan./abr., p. 195-214, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1123/1916 Acesso em: 02 jan. 2020.

RODRIGUES, R.; COUTO, H. R. Corporeidade e prática docente na educação do campo na Amazônia paraense. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 13, jan./abr., p. 113-131, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1439/1908 Acesso em: 02 jan. 2020.

SANTOS, J. M.; SILVA, F.; SILVA, L. Política de educação profissional: o programa Brasil profissionalizado no contexto escolar. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 13, jan./abr., p. 172-194, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1801/1914 Acesso em: 02 jan. 2020.

SILVA, K.; CORRÊA, C. P. Atratividade docente entre os ingressantes no curso de Pedagogia. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 13, jan./abr., p. 59-78, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1468/1902 Acesso em: 02 jan. 2020.

SILVA, M. L. da; MAIA FILHO, O.; RABELO, J. As condições de trabalho do professor universitário substituto na contemporaneidade: explorando a realidade de uma universidade pública. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 13, jan./abr., p. 215-234, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1002/1918 Acesso em: 02 jan. 2020.

SOARES, M. B. Formação permanente de professores: um estudo inspirado em Paulo Freire com docentes dos anos iniciais do ensino fundamental. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 13, jan./abr., p. 151-171, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1271/1912 Acesso em: 02 jan. 2020.

Publicado

2021-03-24

Como Citar

FIALHO, L. M. F. Apresentação, v. 5, n. 13, jan./abr., 2020. Educ. Form., [S. l.], 2021. DOI: 10.25053/redufor.v4i1.3832. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/3832. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Apresentação