Apresentação, v. 5, n.14, maio/ago. 2020

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v5i14mai/ago.3069

Palavras-chave:

Educação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lia Machado Fiuza Fialho, Universidade Estadual do Ceará

Professora adjunta do Centro de Educação da UECE, professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UECE (orientadora de pós-doutorado, doutorado, mestrado e iniciação científica) e do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPP/UECE). Editora-chefe da Revista Educação & Formação do PPGE/UECE e da Coleção Práticas Educativas da Editora da UECE (EdUECE). Membro de comitê editorial da Revista Brasileira de Educação (RBE/ANPED) e de diversos periódicos qualificados e coleções de livros. Avaliadora externa do PIBIC/UNILAB e UFCA e interna da UECE. Líder do grupo de pesquisa Práticas Educativas Memórias e Oralidades (PEMO). Coordenadora do projeto de pesquisa Educadoras no Ceará do Século XX: Formação Docente, Práticas e Representações, financiado CNPq. Membro do grupo de pesquisa A educação de mulheres ao longo dos séculos XIX e XX e pesquisadora no projeto A educação de mulheres ao longo dos séculos XIX e XX, também financiado pelo CNPQ. 

Referências

BONFIM, P.; OSTETTO, L. Na gestualidade de professoras e bebês, o corpo fala de relações. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 14, mai./ago., 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1647/2475 Acesso em: 02 mai. 2020.

CAMPOMAR, G. DEL C.; ZIMMERMAN, M. A.; FULUGONIO, J.; AÑASCO, A. “Vos no… en esa posición, sí o sí, un hombre”: representaciones acerca del género e intervención docente en la formación. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 14, mai./ago., 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/2335/2453 Acesso em: 02 mai. 2020.

CASTRO SILVA, S.; VASCONCELOS, J.; FLORENCIO, L. R. Conexões entre rua e universidade: I Curso de Formação de Professores em determinado grupo de capoeira. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 14, mai./ago., 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1452/2487 Acesso em: 02 mai. 2020.

FREITAS, J. V.; FERREIRA, F. Educomunicação Socioambiental como estratégia pedagógica no Ensino Infantil. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 14, mai./ago., 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1449/2462 Acesso em: 02 mai. 2020.

DIAS, L.; SEVERO, J. L. O planejamento didático na atuação de pedagogas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos em João Pessoa-PB. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 14, mai./ago., 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1571/2479 Acesso em: 02 mai. 2020.

GARCIA, F.; YASUDA, B.; BENE, L. Observações preliminares acerca das pesquisas em educação do Amazonas. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 14, mai./ago., 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1706/2457 Acesso em: 02 mai. 2020.

LOPES, L.; DA SILVA, F.; FERREIRA, A. (Pedagogia da) Convivência e práticas socioeducativas em uma ONG no Complexo do Salgueiro em São Gonçalo – RJ. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 14, mai./ago., 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/2089/2466 Acesso em: 02 mai. 2020.

RODRÍGUEZ, N. B.; BUSTOS, L. Notas para problematizar la ética de sí en la educación del cuerpo: la clase de educación física como territorio de disputas de género. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 14, mai./ago., 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/2895/2449 Acesso em: 02 mai. 2020.

SILVA, I.; DIAS, A.; RIOS, P. Os estudos de gênero na Revista Tempos e Espaços em Educação: uma revisão sistematizada. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 14, mai./ago., 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/2495/2483 Acesso em: 02 mai. 2020.

SILVA, N.; SILVA, J. D.; COSTA, R. O jogo em turmas multisseriadas de escolas rurais: auxílio à adoção de regras essenciais à vida. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 14, mai./ago., 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1792/2470 Acesso em: 02 mai. 2020.

SUCUPIRA, T.; GARCÍA DELGADO, F. Reflexões metodológicas sobre a historiografia do movimento estudantil. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 14, mai./ago., 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/2750/2495 Acesso em: 02 mai. 2020.

VERAS, K.; FERREIRA, H.; LOURINHO, L. Formação de diretores escolares para o programa saúde na escola: uma pesquisa–ação. Educação & Formação, Fortaleza, v. 5, n. 14, mai./ago., 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/898/2491 Acesso em: 02 mai. 2020.

Publicado

2020-04-29

Como Citar

FIALHO, L. M. F. Apresentação, v. 5, n.14, maio/ago. 2020. Educ. Form., [S. l.], 2020. DOI: 10.25053/redufor.v5i14mai/ago.3069. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/3069. Acesso em: 27 nov. 2021.

Edição

Seção

Apresentação