Apresentação, v. 4, n.11, mai./ago. 2019

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v4i11mai/ago.3060

Palavras-chave:

Educação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lia Machado Fiuza Fialho, Universidade Estadual do Ceará

Professora adjunta do Centro de Educação da UECE, professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UECE (orientadora de pós-doutorado, doutorado, mestrado e iniciação científica) e do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPP/UECE). Editora-chefe da Revista Educação & Formação do PPGE/UECE e da Coleção Práticas Educativas da Editora da UECE (EdUECE). Membro de comitê editorial da Revista Brasileira de Educação (RBE/ANPED) e de diversos periódicos qualificados e coleções de livros. Avaliadora externa do PIBIC/UNILAB e UFCA e interna da UECE. Líder do grupo de pesquisa Práticas Educativas Memórias e Oralidades (PEMO). Coordenadora do projeto de pesquisa Educadoras no Ceará do Século XX: Formação Docente, Práticas e Representações, financiado CNPq. Membro do grupo de pesquisa A educação de mulheres ao longo dos séculos XIX e XX e pesquisadora no projeto A educação de mulheres ao longo dos séculos XIX e XX, também financiado pelo CNPQ. 

Referências

AVELAR, M.; SILVA, Y.; NASCIMENTO, M. DAS G. A formação docente e sua relação com a inserção profissional: Políticas docentes na rede municipal do Rio de Janeiro. Educação & Formação, Fortaleza, v. 4, n. 11, mai./ago., p. 179-196, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1031/1148 Acesso em 02 mai. 2019.

BRANDT, A.; HOBOLD, M. A Prática como componente curricular na disciplina pesquisa e processos educativos do curso de pedagogia: Um diferencial na relação entre pesquisa, teoria e prática. Educação & Formação, Fortaleza, v. 4, n. 11, mai./ago., p. 142-160, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/319/1146 Acesso em 02 mai. 2019.

ESTEVES, P. S. DA. A perspectiva dos estudantes diante da violência que enfraquece as relações intersubjetivas no cotidiano escolar. Educação & Formação, Fortaleza, v. 4, n. 11, mai./ago., p. 60-81, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/227/1142 Acesso em 02 mai. 2019.

FONSECA, G. As tecnologias de informação e comunicação na formação inicial de professores do 1º ciclo do ensino básico – fatores constrangedores invocados pelos formadores para o uso das tecnologias. Educação & Formação, Fortaleza, v. 4, n. 11, mai./ago., p. 3-23, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/254/1149 Acesso em 02 mai. 2019.

FRIEDE, R.; REIS, D.; AVELAR, K.; MIRANDA, M. de. Coleta seletiva e educação ambiental: reciclar valores e reduzir o lixo. Educação & Formação, Fortaleza, v. 4, n. 11, mai./ago., p. 117-141, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/924/1145 Acesso em 02 mai. 2019.

GOMES, L.; BEZERRA, J. Alimentação escolar e desenvolvimento social local: O caso da aquisição de gêneros da agricultura familiar. Educação & Formação, Fortaleza, v. 4, n. 11, mai./ago., p. 97-116, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/899/1144 Acesso em 02 mai. 2019.

PONTES, R. L. J. ; KARSENTI, T. Les représentations sociales des futurs enseignants du Québec sur le rôle de l’apprentissage mobile comme étudiants. Educação & Formação, Fortaleza, v. 4, n. 11, mai./ago., p. 24-40, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/1179/1180 Acesso em 02 mai. 2019.

POHL, A. P.; BRANDENBURG, C.; SANTORUM, K. A. T. Impactos na educação e formação através do bilinguismo na pré-escola. Educação & Formação, Fortaleza, Fortaleza, v. 4, n. 11, mai./ago., p. 197-217, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/2977/2740 Acesso em: 02 mai. 2019.

SANTOS, M. A.; FERREIRA, H.; SIMÕES, L. Formação de professor e profissionalismo: Reflexões acerca da avaliação externa. Educação & Formação, Fortaleza, v. 4, n. 11, mai./ago., p. 161-178, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/896/1147 Acesso em 02 mai. 2019.

SOUSA, E.; MARQUES, E. O processo de constituir-se professor na relação objetividade-subjetividade: significações acerca da mediação social na escolha pela docência. Educação & Formação, Fortaleza, v. 4, n. 11, mai./ago., p. 82-96, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/841/1143 Acesso em 02 mai. 2019.

SOUZA, V. V. da P.; SOUZA, H. F. P. de; HARDT, L. S. A solidão em ‘Zaratustra’ como elemento indicativo para a formação humana. Educação & Formação, Fortaleza, v. 4, n. 11, mai./ago., p. 41-59, 21 mar. 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/485/1141 Acesso em 02 mai. 2019.

Publicado

2019-05-02

Como Citar

FIALHO, L. M. F. Apresentação, v. 4, n.11, mai./ago. 2019. Educ. Form., [S. l.], 2019. DOI: 10.25053/redufor.v4i11mai/ago.3060. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/3060. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Apresentação