Apresentação, v. 3, n.8, mai./ago. 2018

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v3i8mai/ago.3057

Palavras-chave:

Educação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lia Machado Fiuza Fialho, Universidade Estadual do Ceará

Professora adjunta do Centro de Educação da UECE, professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UECE (orientadora de pós-doutorado, doutorado, mestrado e iniciação científica) e do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPP/UECE). Editora-chefe da Revista Educação & Formação do PPGE/UECE e da Coleção Práticas Educativas da Editora da UECE (EdUECE). Membro de comitê editorial da Revista Brasileira de Educação (RBE/ANPED) e de diversos periódicos qualificados e coleções de livros. Avaliadora externa do PIBIC/UNILAB e UFCA e interna da UECE. Líder do grupo de pesquisa Práticas Educativas Memórias e Oralidades (PEMO). Coordenadora do projeto de pesquisa Educadoras no Ceará do Século XX: Formação Docente, Práticas e Representações, financiado CNPq. Membro do grupo de pesquisa A educação de mulheres ao longo dos séculos XIX e XX e pesquisadora no projeto A educação de mulheres ao longo dos séculos XIX e XX, também financiado pelo CNPQ. 

Referências

LIMA, J.; SANTOS, G. Valores, educação infantil e desenvolvimento moral: concepções dos professores. Educação & Formação, Fortaleza, v. 3, n. 8, maio/ago., p. 153-170, 2018. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/275/203 Acesso em: 02 mai. 2018.

MARCÍAS GARCÍA, D.; GONZÁLEZ LOPEZ, I.; ESLAVA-SUANES, M. D. El fútbol como estrategia para el desarrollo de la inteligencia emocional del alumnado de educación primaria: una experiencia didáctica. Educação & Formação, Fortaleza, v. 3, n. 8, maio/ago., p. 17-36, 2018. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/268/196 Acesso em: 02 mai. 2018.

MENDES, P. K.; MOREIRA, J. A desvinculação das receitas da união (DRU) e suas implicações para o financiamento da educação básica. Educação & Formação, Fortaleza, v. 3, n. 8, maio/ago., p. 75-97, 2018. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/271/199 Acesso em: 02 mai. 2018.

OLIVEIRA, L. M.; ARAGÃO, P. C. As questões étnico - Raciais nas histórias em quadrinhos e as Práticas educativas na formação inicial docente. Educação & Formação, Fortaleza, v. 3, n. 8, maio/ago., p. 171-190, 2018. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/276/204 Acesso em: 02 mai. 2018.

RIOS, P. P.; CARDOSO, H.; DIAS, A. Concepções de gênero e sexualidade d@s docentes do curso de licenciatura em pedagogia: por um currículo Queer. Educação & Formação, Fortaleza, v. 3, n. 8, maio/ago., p. 98-117, 2018. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/272/200 Acesso em: 02 mai. 2018.

SILVA, F.; RIOS, J. A. Narrativas de si na iniciação à docência: O PIBID como espaço e tempo formativos. Educação & Formação, Fortaleza, v. 3, n. 8, maio/ago., p. 57-74, 2018. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/270/198 Acesso em: 02 mai. 2018.

SILVA, L.; SANTOS, A. A prática pedagógica dos professores que lecionam a EJA no município de Ibirataia–BA. Educação & Formação, Fortaleza, v. 3, n. 8, maio/ago., p. 191-209, 2018. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/277/205 Acesso em: 02 mai. 2018.

SOUZA MARIA, L.; FONTOURA, H. Docência inicial em educação de jovens e adultos e a potência da narrativa como dispositivo de formação. Educação & Formação, Fortaleza, v. 3, n. 8, maio/ago., p. 118-137, 2018. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/273/201 Acesso em: 02 mai. 2018.

SOUZA, F. DAS C.; PONTES, J.; MOURA, G. Palco e resiliência: narrativas de artistas de teatro de Mossoró - RN. Educação & Formação, Fortaleza, v. 3, n. 8, maio/ago., p. 138-152, 2018. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/274/202 Acesso em: 02 mai. 2018.

TRIGUERO, I. M. Gamificación y tecnologías como recursos y estrategias innovadores para la enseñanza y aprendizaje de la historia. Educação & Formação, Fortaleza, v. 3, n. 8, maio/ago., p. 3-16, 2018. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/267/195 Acesso em: 02 mai. 2018.

VASCONCELOS, J. G.; FIALHO, L.; LOPES, T. M. Educação e liberdade em Rousseau. Educação & Formação, Fortaleza, v. 3, n. 8, maio/ago., p. 210-223, 2018. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/278/206 Acesso em: 02 mai. 2018.

VASCONCELOS, M. C.; PAIVA, P. Como educar os filhos na casa: a educação doméstica no jornal a Mãi de familia. Educação & Formação, Fortaleza, v. 3, n. 8, maio/ago., p. 37-56, 2018. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/269/197 Acesso em: 02 mai. 2018.

Publicado

2018-05-02

Como Citar

FIALHO, L. M. F. Apresentação, v. 3, n.8, mai./ago. 2018. Educ. Form., [S. l.], 2018. DOI: 10.25053/redufor.v3i8mai/ago.3057. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/3057. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Apresentação