Liberdade acadêmica e ensino superior em Moçambique

Autores

  • Teresa Cruz e Silva

DOI:

https://doi.org/10.33956/tensoesmundiais.v7i13%20jul/dez.593

Palavras-chave:

Instituições de Ensino Superior, Liberdade Acadêmica, Moçambique

Resumo

O neoliberalismo alterou o papel social e as identidades  das universidades moçambicanas marginalizando grupos sociais mais desfavorecidos. Apesar dos avanços nos sistemas políticos de países africanos, a autonomia das instituições de pesquisa e ensino foi prejudicada. Baseada na experiência das universidades
públicas moçambicanas, essa reflexão destaca as discussões dos anos 1990 sobre a liberdade acadêmica na África.

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Publicado

2018-11-09

Como Citar

SILVA, T. C. e. Liberdade acadêmica e ensino superior em Moçambique. Tensões Mundiais, [S. l.], v. 7, n. 13, p. 211–234, 2018. DOI: 10.33956/tensoesmundiais.v7i13 jul/dez.593. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/tensoesmundiais/article/view/593. Acesso em: 18 jun. 2021.