Notícias

Chamada de trabalhos - Dossiê temático: Políticas nacionais e relações internacionais na África Austral

2022-07-28

 A revista Tensões Mundiais está a selecionar trabalhos que comporão o dossiê “Políticas nacionais e relações internacionais na África Austral”. As propostas devem ser submetidas até 10 de outubro de 2022 e irão compor a edição nº 40 da Tensões Mundiais, com expectativa de lançamento no segundo quadrimestre (maio/agosto) de 2023. O objetivo dessa edição é fomentar o debate acadêmico e/ou de movimentos sociais, com foco nos distintos fenômenos e processos políticos, econômicos, militares na África Austral, do último quartel do século XX aos dias de hoje.

Saiba mais sobre Chamada de trabalhos - Dossiê temático: Políticas nacionais e relações internacionais na África Austral

Edição Atual

v. 18 n. 37 (2022): Tensões Mundiais - Edição Temática: Nação, militares e a democracia no Brasil
					Visualizar v. 18 n. 37 (2022): Tensões Mundiais - Edição Temática: Nação, militares e a democracia no Brasil

Artista da edição

Sandra Montenegro, fortalezense, formada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará, Pós Graduada em MBA - Gestão de Pessoas pela Universidade Estácio do Ceará, e especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Conselho Regional de Psicologia, sempre manteve a arte como atividade paralela em sua trajetória profissional. Aos 13 anos ganhou o 1º prêmio do Salão dos Novos da prefeitura Municipal de Fortaleza, feito que faz esse ano de 2022, Sandra comemorar 50 anos de arte. Integra o “Coletivo In-Grafika” desde 2016, com mais 5 artistas cearenses, que têm em comum a produção, a discussão e a descoberta de novos olhares sobre gravura (xilogravura, linoleografia,  calcografia e litografia). Sua temática aborda a natureza e figuras humanas. Em sua formação artística contou com vários mentores e artistas do cenário cearense: João Maria Siqueira, Mariza Viana, Descarte Gadelha, Válber Benevides, Eduardo Eloy, Sebastião de Paula entre outros. Participou de diversas exposições individuais e coletivas e de salões e bienais nacionais e internacionais (Uruguai,Portugal, Polônia,México, Romênia, Suíça, República da Macedônia,etc)

Publicado: 2022-08-24

Editorial

Entrevista

Resenhas

Ver Todas as Edições