O estágio curricular em língua inglesa e a formação inicial de alunos do Curso de Letras
Contribuições à prática pedagógica
DOI :
https://doi.org/10.46230/2674-8266-13-5005Mots-clés :
Formação inicial, Estágio curricular, LetrasRésumé
O estágio curricular é eixo central na formação de professores, pois é através dele que o futuro profissional conhece aspectos importantes para a formação e construção da identidade e dos saberes docentes. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é analisar as contribuições que o estágio curricular traz para professores de língua inglesa em formação. A metodologia utilizada foi a qualitativa, a partir de orientações de Triviños, analisando-se as visitas realizadas a uma escola privada de Educação Infantil e Ensino Fundamental da cidade do Recife, PE. Para alcançar nosso objetivo, buscamos nos fundamentar em Almeida (2021), Brasil (2017) e Moraes e Barros (2020), entre outros. Os resultados apontam para o fato de que há um diálogo entre as esferas acadêmica e profissional que ajuda a construir a identidade docente do professor-estagiário. Portanto, são perceptíveis as contribuições significativas dessa etapa do processo formativo para a prática de futuros professores.
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(c) Tous droits réservés Matheus Lucas Almeida, Thaysa Ferreira dos Santos Brayner, Antonio Henrique Coutelo De Moraes 1969
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