Impactos do ensino remoto na educação básica municipal de Crato-CE
Mots-clés :
Ensino remoto, Formação docente, Educação, COVID-19Résumé
A investigação discute os impactos da pandemia do Covid-19 o ensino remoto no cotidiano escolar dos profissionais da educação na rede municipal do Crato-CE. O referencial se baseou nos estudos de Arroyo (2003), Libâneo (2011), Kenski (2012) e Silva & Silva (2021). Metodologicamente adotou-se uma abordagem qualitativa, com análise bibliográfica de documentos oficiais e normativos. Como resultados, percebemos que o Covid-19 causou vários impactos na educação devido à suspensão das aulas presenciais, com destaques para a deficiência de recursos tecnológicos, deixando de fora uma grande parcela social contribuindo, para ampliação das desigualdades educacionais. Diante do cenário, é urgente que se pense em políticas públicas direcionadas para a educação, com a finalidade de promover uma educação de qualidade. Porém é preciso ressaltar que a responsabilidade do déficit educacional não é somente dos professores, é sim, de uma série de fatores socioeconômicos que influenciam nas lacunas do que fragilizam o âmbito educacional.
Références
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