CAP/AP: vivências na perspectiva inclusiva
Mots-clés :
CAP/AP, Deficiente visual, Educação especial, AmapáRésumé
O estudo tem como objetivo relatar a experiência do trabalho desenvolvido com familiares de estudantes com deficiência visual, que realizam o atendimento educacional especializado no Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual - CAP/AP. Desenvolveu-se um relato de experiência sobre as atividades pedagógicas realizadas com os familiares dos estudantes atendidos pelo CAP/AP, utilizando como método uma abordagem qualitativa. Resultados: as atividades desenvolvidas com os familiares contribuíram para a inclusão do estudante com deficiência visual, bem como a construção de conhecimentos na área da deficiência visual, possibilitando uma relação de colaboração entre essas famílias, estudante e o Centro. Conclusão: O CAP/AP é um centro de ensino, que desenvolve conhecimentos científicos, sociais, na área da deficiência visual. Desse modo, essa experiência com os familiares proporcionou um retorno positivo quanto à aprendizagem dos estudantes com deficiência visual.
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