Combinação entre Ensino de Embriologia Veterinária e Instagram Podem Contribuir para a Conservação de Espécies
Palavras-chave:
Ensino remoto, Divulgação científica, Redes sociais, Instagram, Conservação da biodiversidadeResumo
Aspectos históricos, econômicos e socioculturais sofreram modificações significativas devido à pandemia de Covid-19. Dentre setores afetados, destaca-se a educação, que foi (re)ajustada para atendimento de suas demandas. Ao adotar um ensino totalmente remoto, a UFMG disponibilizou recursos virtuais para oferta de suas disciplinas. Dessa forma, durante a elaboração de um trabalho para a disciplina Embriologia Veterinária, foi criado um perfil no Instagram, à luz da divulgação científica, para apresentar como a embriologia é empregada para conservação de espécies. Durante a pandemia, as redes sociais emergiram como poderosas ferramentas para dar continuidade em variados setores, podendo apresentar-se também como canais veiculadores de conteúdos científicos, dada a heterogeneidade de seus usuários. Devido sua disponibilidade, interatividade e facilidade de acesso, as redes sociais tornaram-se espaço para a criação de conteúdo, que auxilia na quebra da barreira universidade-sociedade, aproximando essas duas esferas, que é tão almejada, especialmente, por atividades de extensão universitária.
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