Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 30 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
v. 10 n. 30 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Publicado:
2023-09-08
Artigos
Teorema da Alfândega: Por um olhar diferente
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10295
Antonia Charmilla Freire Batista, Edvalter da Silva Sena Filho, Elaine Sampaio de Sousa Carlos
01-12
PDF
Early Algebra: um mapa teórico a partir de estudos publicados no grupo de pesquisa RePARe
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10759
Rita de Cássia Calazans lemos, Marlúbia Corrêa de Paula, Sandra Maria Pinto Magina
01-21
PDF
As ternas pitagóricas e sua relação com os números congruentes: possibilidades de uso da História da Matemática em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.9910
Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Jaime Edmundo Apaza Rodriguez, Edson Donizete de Carvalho
01-23
PDF
Sequência Fedathi como trilha didática para promoção das competências de matemática da Base Nacional Comum Curricular
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10608
Bruna Rafaela Araújo da Silva, Marília Maia Moreira, Antonia Lis de Maria Martins Torres
01-19
PDF
Contribuições de Nicolino Trompieri Filho nas áreas da Teoria da Mensuração e da Avaliação Educacional
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.12285
José Airton de Freitas Pontes Junior, Leandro Araujo de Sousa, Antônia Bruna da Silva
01-17
PDF
Considerações sobre o estudo das curvas no século XVII
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10850
Jorge Luiz de Almeida Zeferino Junior, Maria José Ferreira da Silva
01-16
PDF
Análise da abordagem da inflação nos livros didáticos e nos documentos educacionais: uma perspectiva entre 1980 e 2020
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10225
Luiz Guilherme da Silva Junges, Liceia Alves Pires, Sérgio Cândido Gouveia Neto
01-17
PDF
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10695
Eduardo Rafael Zimdars, Neila Tonin Agranionih
01-16
PDF
Ensino de limites e derivadas: um estudo bibliográfico à luz da aprendizagem significativa e de situações didáticas
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10584
Guttenberg Sergistótanes Santos Ferreira, Maria Madalena Dullius, Marco Antonio Moreira
01-23
PDF
Relato de Experiência
Formação de professores e aprendizagem docente: observações de aulas de Matemática no contexto do Estágio Supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10573
Andresa Ferreira de Sousa, Francisco José de Lima
01-14
PDF
A sequência FEDATHI no ensino de Geometria: uma experiência inclusiva a partir da realidade aumentada e os sólidos de Platão 3D
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.11031
Roberto da Rocha Miranda, Ivoneide Pinheiro Lima, Maria José Costa dos Santos, José Rogério Santana
01-15
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Aprendizagem
Ensino Médio
Ensino Remoto
Anos Iniciais
Geometria
Educação Infantil
Álgebra
Aritmética
Al-Biruni
Jogos
TDIC
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1853
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1712
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1509
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1460
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1382
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1341
Dominó
1327
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1269
CARL FRIEDRICH GAUSS
1267
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1138
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1039
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
778
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
734
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
721
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
706
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
698
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
635
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
581
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
572
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
551