v. 10 n. 30 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez

Publicado: 2023-09-08

Artigos

  • As ternas pitagóricas e sua relação com os números congruentes: possibilidades de uso da História da Matemática em sala de aula

    Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Jaime Edmundo Apaza Rodriguez, Edson Donizete de Carvalho
    01-23
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.9910
  • Sequência Fedathi como trilha didática para promoção das competências de matemática da Base Nacional Comum Curricular

    Bruna Rafaela Araújo da Silva, Marília Maia Moreira, Antonia Lis de Maria Martins Torres
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10608
  • Contribuições de Nicolino Trompieri Filho nas áreas da Teoria da Mensuração e da Avaliação Educacional

    José Airton de Freitas Pontes Junior, Leandro Araujo de Sousa, Antônia Bruna da Silva
    01-17
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.12285
  • Considerações sobre o estudo das curvas no século XVII

    Jorge Luiz de Almeida Zeferino Junior, Maria José Ferreira da Silva
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10850
  • Análise da abordagem da inflação nos livros didáticos e nos documentos educacionais: uma perspectiva entre 1980 e 2020

    Luiz Guilherme da Silva Junges, Liceia Alves Pires, Sérgio Cândido Gouveia Neto
    01-17
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10225
  • Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação

    Eduardo Rafael Zimdars, Neila Tonin Agranionih
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10695
  • Ensino de limites e derivadas: um estudo bibliográfico à luz da aprendizagem significativa e de situações didáticas

    Guttenberg Sergistótanes Santos Ferreira, Maria Madalena Dullius, Marco Antonio Moreira
    01-23
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10584
  • Teorema da Alfândega: Por um olhar diferente

    Antonia Charmilla Freire Batista, Edvalter da Silva Sena Filho, Elaine Sampaio de Sousa Carlos
    01-12
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10295
  • Early Algebra: um mapa teórico a partir de estudos publicados no grupo de pesquisa RePARe

    Rita de Cássia Calazans lemos, Marlúbia Corrêa de Paula, Sandra Maria Pinto Magina
    01-21
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10759

Relato de Experiência