Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 30 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
v. 10 n. 30 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Publicado:
2023-09-08
Artigos
Análise da abordagem da inflação nos livros didáticos e nos documentos educacionais: uma perspectiva entre 1980 e 2020
Luiz Guilherme da Silva Junges, Liceia Alves Pires, Sérgio Cândido Gouveia Neto
01-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10225
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
Eduardo Rafael Zimdars, Neila Tonin Agranionih
01-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10695
Ensino de limites e derivadas: um estudo bibliográfico à luz da aprendizagem significativa e de situações didáticas
Guttenberg Sergistótanes Santos Ferreira, Maria Madalena Dullius, Marco Antonio Moreira
01-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10584
Teorema da Alfândega: Por um olhar diferente
Antonia Charmilla Freire Batista, Edvalter da Silva Sena Filho, Elaine Sampaio de Sousa Carlos
01-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10295
Early Algebra: um mapa teórico a partir de estudos publicados no grupo de pesquisa RePARe
Rita de Cássia Calazans lemos, Marlúbia Corrêa de Paula, Sandra Maria Pinto Magina
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10759
As ternas pitagóricas e sua relação com os números congruentes: possibilidades de uso da História da Matemática em sala de aula
Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Jaime Edmundo Apaza Rodriguez, Edson Donizete de Carvalho
01-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.9910
Sequência Fedathi como trilha didática para promoção das competências de matemática da Base Nacional Comum Curricular
Bruna Rafaela Araújo da Silva, Marília Maia Moreira, Antonia Lis de Maria Martins Torres
01-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10608
Contribuições de Nicolino Trompieri Filho nas áreas da Teoria da Mensuração e da Avaliação Educacional
José Airton de Freitas Pontes Junior, Leandro Araujo de Sousa, Antônia Bruna da Silva
01-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.12285
Considerações sobre o estudo das curvas no século XVII
Jorge Luiz de Almeida Zeferino Junior, Maria José Ferreira da Silva
01-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10850
Relato de Experiência
A sequência FEDATHI no ensino de Geometria: uma experiência inclusiva a partir da realidade aumentada e os sólidos de Platão 3D
Roberto da Rocha Miranda, Ivoneide Pinheiro Lima, Maria José Costa dos Santos, José Rogério Santana
01-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.11031
Formação de professores e aprendizagem docente: observações de aulas de Matemática no contexto do Estágio Supervisionado
Andresa Ferreira de Sousa, Francisco José de Lima
01-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10573
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2085
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1819
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1812
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1787
Dominó
1640
CARL FRIEDRICH GAUSS
1495
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1373
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1323
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1296
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1156
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1085
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1007
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
918
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
911
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
862
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
784
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
754
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
751
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
733
Um percurso pela história da probabilidade
686