v. 10 n. 30 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez

Publicado: 2023-09-08

Artigos

  • Teorema da Alfândega: Por um olhar diferente

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10295
    Antonia Charmilla Freire Batista, Edvalter da Silva Sena Filho, Elaine Sampaio de Sousa Carlos
    01-12
  • Early Algebra: um mapa teórico a partir de estudos publicados no grupo de pesquisa RePARe

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10759
    Rita de Cássia Calazans lemos, Marlúbia Corrêa de Paula, Sandra Maria Pinto Magina
    01-21
  • As ternas pitagóricas e sua relação com os números congruentes: possibilidades de uso da História da Matemática em sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.9910
    Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Jaime Edmundo Apaza Rodriguez, Edson Donizete de Carvalho
    01-23
  • Sequência Fedathi como trilha didática para promoção das competências de matemática da Base Nacional Comum Curricular

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10608
    Bruna Rafaela Araújo da Silva, Marília Maia Moreira, Antonia Lis de Maria Martins Torres
    01-19
  • Contribuições de Nicolino Trompieri Filho nas áreas da Teoria da Mensuração e da Avaliação Educacional

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.12285
    José Airton de Freitas Pontes Junior, Leandro Araujo de Sousa, Antônia Bruna da Silva
    01-17
  • Considerações sobre o estudo das curvas no século XVII

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10850
    Jorge Luiz de Almeida Zeferino Junior, Maria José Ferreira da Silva
    01-16
  • Análise da abordagem da inflação nos livros didáticos e nos documentos educacionais: uma perspectiva entre 1980 e 2020

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10225
    Luiz Guilherme da Silva Junges, Liceia Alves Pires, Sérgio Cândido Gouveia Neto
    01-17
  • Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10695
    Eduardo Rafael Zimdars, Neila Tonin Agranionih
    01-16
  • Ensino de limites e derivadas: um estudo bibliográfico à luz da aprendizagem significativa e de situações didáticas

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10584
    Guttenberg Sergistótanes Santos Ferreira, Maria Madalena Dullius, Marco Antonio Moreira
    01-23

Relato de Experiência