Portal de Periódicos da UECE

Portal de Periódicos da UECE (PPU) é um projeto que visa o desenvolvimento, a democratização do acesso à pesquisa científica e a qualificação dos periódicos da Universidade Estadual do Ceará. Utilizando a plataforma Open Journal Systems (OJS) na versão 3.3.0.13, desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP), objetiva a construção e a gestão de publicações periódicas eletrônicas.



##journal.journals##

Educ. Form.

La revista Educação & Formação está vinculada a los Programas de Posgrado en Educación de la Universidad Estatal de Ceará y fue creada en enero de 2016 para publicar artículos originales e inéditos a partir de los resultados de investigaciones académicas en el campo de la Educación. Su misión es promover el intercambio y el debate en el campo educativo nacional e internacional, con enfoque en la formación de estudiantes y profesores en contextos de educación formal. El público objetivo de la Revista Educação & Formação son investigadores en el campo de la educación, profesores de enseñanza básica y superior, estudiantes de posgrado y otros profesionales interesados en estos temas.


Qualis Capes 2017-2020: A3 Educación


Prefix DOI: 10.25023


ISSN: 2448-3583

Linguagem em Foco

Linguagem em Foco


Linguagem em Foco es una revista del Programa de Posgrado en Lingüística Aplicada de la UECE, direccionada a pesquisadores, docentes y estudiantes de posgrado. La revista divulga investigaciones (de doctores, magísteres, estudiantes de doctorado y máster) sobre el lenguaje en una perspectiva interdisciplinaria, abordando cuestiones y enfoques teórico-metodológicos en el campo de la Lingüística Aplicada. Es una publicación semestral, que admite números especiales (con convocatorioas o expedientes específicos). Se aceptan trabajos y ensayos inéditos. 

Conexão ComCiência

A revista Conexão ComCiência, vinculada aos grupos de ensino, pesquisa e extensão Crateús ComCiência e EPTEDUC, é um periódico de abordagem multi e interdisciplinar que visa a socialização das produções científicas nas diversas áreas do conhecimento. Ela é dirigida aos Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior que desejem publicizar suas investigações e experiências de formação. 


e-ISSN: 2763-5848


DOI 10.52521

Tensões Mundiais/World Tensions

Tensões Mundiais

A revista Tensões Mundiais é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia e ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará.  Desde 2005 a revista divulga produções da rede de pesquisa Observatório das Nacionalidades, de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Dedica-se à livre e gratuita divulgação acadêmica interdisciplinar, publicando trabalhos relativos ao tema “nações e nacionalismos” e à dinâmica multifacetária que lhe é inerente: as relações entre sociedades e Estados, as mudanças nos instrumentos de força e os processos culturais. Nosso objetivo é renovar o debate sobre o principal fenômeno político e cultural da modernidade: a emergência e a afirmação das nações na chamada "ordem internacional".


Qualis Capes 2017-2020: A4 Ciência Política e Relações Internacionais
Prefixo DOI: 10.33956
e-ISSN: 1983-5744 | ISSN: 1809-3124

Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional - Revista IMPA

Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional

A Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional (Revista IMPA) é um periódico interdisciplinar, na área de humanidades, chacelado pela Editora da Universidade Estadual do Ceará (EdUECE), vinculado ao grupo de pesquisa de mesmo nome - IMPA, certificado pelo CNPQ e vinculado ao Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual do Ceará (CCS/UECE). O seu objetivo é publicar artigos científicos e produtos avaliativos nacionais e internacionais no campo das ciências humanas, de maneira interdisciplinar, que colaborem com a ampliação do conhecimento no que concerne a qualificação das práticas avaliativas e discussões políticas sobre a temática por docentes da educação básica e do ensino superior. 


Qualis Capes 2017-2020: C (Não Avaliado)
Prefixo DOI: 10.51281
e-ISSN: 2675-7427

Ciência Animal

Ciência Animal

A Ciência Animal é um periódico trimestral (a partir de 2018) da Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará que, desde 1991, publica artigos científicos incluindo revisões críticas sobre temas específicos, comunicações científicas e relatos de caso relacionados à medicina veterinária, zootecnia e biologia. Seu título abreviado é Cienc. Anim., que deve ser usado nas bibliografias, nas notas de rodapé, e em referências bibliográficas. 


Qualis Capes 2017-2020: B4 Biotecnologia; Biodiversidade
e ISSN: 0104-3773

Inovação & Tecnologia Social

Inovação & Tecnologia Social

A revista Inovação & Tecnologia Social se propõe a contribuir com as diversas formas de produção de conhecimento. A sua atuação está voltada para apoiar tanto as diferentes compreensões de processo avaliativo, quanto o desenvolvimento de tecnologias sociais. Os processos avaliativos estão presentes como forma de fortalecimento da gestão governamental e as tecnologias sociais na sua relação entre o saber acadêmico e os saberes do senso comum. Enquanto espaço de divulgação e colaboração de tais formas de conhecimento a revista deverá impulsionar os processos de participação, cidadania e democracia. 


Qualis Capes 2017-2020: B4 Ciência Política e Relações Internacionais
Prefixo DOI: 10.47455
e-ISSN: 2675-0090

O público e o privado

O Público e o Privado

O periódico O público e o privado (PP) é uma publicação acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Destina-se a publicar e divulgar trabalhos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros com relevância e inserção na produção de conhecimentos teóricos e empíricos na área das ciências humanas e sociais. O periódico tem como objetivo promover a produção e a socialização do conhecimento acadêmico por meio da publicação de artigos temáticos, artigos de fluxo contínuo, entrevistas, traduções, relatórios de pesquisas e resenhas. Busca,ainda, incentivar a criação, manutenção e ampliação de redes entre pesquisadores de Universidades nacionais e internacionais.


Qualis Capes 2017-2020: B2 Sociologia
Prefixo DOI: 10.52521
e-ISSN: 2238-5169 | ISSN: 1519-5481

HISTÓRIA E CULTURAS

História e Culturas

História e Culturas é a revista eletrônica semestral do Mestrado Acadêmico de História, Culturas e Espacialidades (MAHCE) da Universidade Estadual do Ceará. Tem como principal objetivo colaborar com a divulgação e discussão de materiais produzidos no campo acadêmico-científico por professores e alunos do MAHCE, bem como pesquisadores em História e áreas conexas. A revista eletrônica História e Culturas publicará artigos semestralmente. Entretanto, poderá publicar outros materiais como debates, resenhas e entrevistas. 


Qualis Capes 2017-2020: B2 História
e-ISSN: 2318-8294

Embornal

Embornal

EMBORNAL é a revista eletrônica da ANPUH-CE, fundada em 2010 e de publicação semestral. Recebe artigos de profissionais de História, além de estudantes de graduação e pós-graduação. Nosso propósito é dar espaços para textos acadêmicos e de experiências didáticas em História no ensino fundamental, médio e universitário. Embornal é uma sacola a tiracolo que os agricultores usam para carregar sementes durante o cultivo de suas terras. Essa é a intenção da publicação. Um espaço de guarda das sementes de idéias e diálogos frutíferos dentro e, principalmente, fora da academia.


Qualis Capes 2017-2020: B2 Antropologia e Arqueologia
e-ISSN: 2177-160X


Occursus - Revista de Filosofia

Occursus - Revista de Filosofia

Occursus - Revista de Filosofia tem peridiocidade semestral. Publicada pelo Gt Benedictus de Spinoza com o apoio do Curso de graduação em Filosofia e do Programa de pós-Graduação em Filosofia da Universidade Estadual do Ceará UECE. Inserido num processo de fomentação à pesquisa dos alunos de graduação e de pós-graduação em Filosofia, bem como na discussão crítica filosófica em nossa sociedade. 


Qualis Capes 2017-2020: B3 Filosofia
e-ISSN: 2526-3676

Revista Conatus - Filosofia de Spinoza

Revista Conatus - Filosofía de Spinoza (ISSN 1981-7509)

La Revista Conatus - Filosofía de Spinoza (ISSN 1981-7509) es una revista electrónica de contenido filosófico, editada y mantenida por GT Benedictus de Spinoza y vinculada al Proyecto de Investigación The Political Foundation en Benedictus de Spinoza y al Curso de Maestría Académica en Filosofía en la Universidad Estatal de Ceará - UECE cada seis meses.


El objetivo principal de la Revista Conatus - Filosofía de Spinoza es publicar textos originales de calidad sobre la filosofía de Benedictus de Spinoza, o cualquier tema que haya abordado en sus obras, o incluso por un autor que haya dialogado con él.


La Revista Conatus - Filosofía de Spinoza recibe textos originales, producto de estudios filosóficos, reseñas de libros publicados y traducciones de textos, con el permiso por escrito del autor o titular de los derechos de autor de la obra original o textos de dominio público de acuerdo con la legislación vigente.


Todas las presentaciones no implican costos financieros o de otro tipo para el autor.

Conhecer: debate entre o público e o privado

A revista Conhecer: Debate entre o Público e o Privado, criada em janeiro de 2011, vinculado ao Grupos de Pesquisa do CNPq - Políticas Sociais Trabalho e Cidadania e ao Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará, objetiva a difusão, o intercâmbio e os debates no campo do Planejamento e Políticas Públicas, prioritariamente, nos temas de Avaliação de Políticas Públicas, Políticas Socais, Estado e Democracia e Governança, assuntos correlatos que colaborem para o desenvolvimento de uma epistemologia da Ciência Política. 


É uma publicação semestral (Janeiro e Agosto), de acesso aberto, gratuita para autores e leitores de caráter interdisciplinar. A Revista Conhecer: Debate entre o Público e o Privado tem por objetivo divulgar pesquisas inéditas, por meio de artigos de professores, pesquisadores, profissionais e estudantes, desenvolvidas em âmbito de graduação e pós-graduação no Brasil e no exterior, com foco na área de Planejamento e Políticas Públicas. 


Qualis Capes 2017-2020: B2 Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo
Prefixo DOI: 10.32335
e-ISSN: 2238-0426

Revista GeoUECE

Revista GeoUECE

La Revista de Geografia - GeoUECE con periodicidad semestral, es una iniciativa del Programa de Posgrado en Geografía de la Universidad de la Universidad Estatal de Ceará. Su principal objetivo es publicar artículos científicos, ensayos, debates, entrevistas, prácticas pedagógicas, traducciones técnicas, reseñas inéditas en portugués y lenguas extranjeras sobre temas que contribuyan al enriquecimiento del debate geográfico. Está dirigido a investigadores, profesionales y estudiantes de postgrado de Geografía o áreas afines. Su organización en las secciones propuestas permite la publicación de materiales en diferentes formatos y naturaleza.

Práticas Educativas, Memórias e Oralidades

La revista Práticas Educativas, Memórias e Oralidades (Rev.Pemo) es una revista interdisciplinaria en el área de humanidades, dirigida por la Imprenta de la Universidad Estatal de Ceará (EdUECE), vinculada al grupo de investigación del mismo nombre - PEMO, certificada por el CNPQ y vinculada al programa de Postgrado de la Universidad Estatal de Ceará (PPGE/UECE).


El objetivo de Rev.Pemo es publicar artículos originales y productos pedagógicos, nacionales e internacionales, derivados de los resultados de la investigación académica, que contribuyan al avance del conocimiento o a la mejora de la vida en sociedad.


Los artículos científicos derivados de investigaciones empíricas o revisiones bibliográficas, así como los productos pedagógicos (técnicos/tecnológicos), tienen énfasis en las ciencias humanas, de forma interdisciplinaria, considerando la enseñanza y el aprendizaje, que colaboran con la ampliación del conocimiento sobre la cualificación de las prácticas educativas y la valorización de las memorias y oralidades de alumnos y profesores en la educación básica y superior o en el contexto de la educación no formal. Valoriza la educación y la enseñanza por medio de la diseminación de conocimientos en la interfaz de diversas carreras - Pedagogía, Historia, Literatura, Geografía, Filosofía, Ciencias Sociales, Artes Visuales y afines.


Los destinatarios de Práticas Educativas, Memórias e Oralidades son investigadores en humanidades, profesores de enseñanza primaria y superior, estudiantes y otros profesionales interesados en los temas mencionados.


Práticas Educativas, Memórias e Oralidades se publica en línea de forma bilingüe y recibe continuamente contribuciones en portugués, inglés, francés y español. A partir de 2023, dará prioridad al inglés como segunda lengua.


Qualis Capes 2017-2020: A3 Educación
Prefijo DOI: 10.47149
e-ISSN: 2675-519X

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática

Boletim Cearense de Educação e História da Matemática

O Boletim Cearense de Educação e História da Matemática – BOCEHM é uma publicação em fluxo contínuo do Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática – GPEHM, que faz parte da Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática, vinculado ao Centro de Ciência e Tecnologias da UECE. O BOCEHM tem por objetivo tornar público artigos e relatos de experiências resultantes de estudos e pesquisas que abordem temas da Educação Matemática e/ou suas relações com a História da Matemática


Qualis Capes 2017-2020: B1 Educação; Matemática / Probabilidade e Estatística
Prefixo DOI: 10.30938
e-ISSN: 2447-8504 | ISSN: 2357-8661

Ensino em Perspectiva

Enseñar en perspectivas

A revista “Ensino em Perspectivas” (EnPe) é um periódico do campo de Ensino na interface com a educação, chancelado pela Editora da Universidade Estadual do Ceará (EdUECE) e editado  interistitucionalmente por docentes de quatro Universidades: Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Roraima, Instituto de Ibero América da Universidade de Salamanca e Universidade Estadual do Ceará.


O seu objetivo é publicar artigos científicos e relatos de experiência, oriundos de resultados de pesquisa acadêmica, que tragam discussões sobre teorias e práticas de ensino, no âmbito nacional e internacional, que colaborem com a ampliação do conhecimento. Ademais, a EnPe possui caracter formativo, ou seja, preza pela formação de jovens editores e novos pesquisadores, adotando avaliação aberta para troca conhecimentos. 


Qualis Capes 2017-2020: C Educação
e-ISSN: 2675-9144

Cuadernos de GPOSSHE

Os Cadernos do GPOSSHE On-line são uma publicação semestral do Grupo de Pesquisa Ontologia do Ser Social, História, Educação e Emancipação Humana – GPOSSHE, que faz parte do Instituto de Estudos e Pesquisas do Movimento Operário – IMO. O GPOSSHE está vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE-UECE). Seu objetivo é tornar público artigos resultantes de estudos e pesquisas e abordem temas de ciências humanas, em particular de educação, história e questão social, a partir das coordenadas teóricas do humanismo, do historicismo concreto e da razão dialética. Também compõem o escopo da revista a publicação de resenhas de obras relevantes para os debates nas referidas áreas, sejam elas de autores(as) nacionais ou estrangeiros(as). 


Qualis Capes 2017-2020: B1 Sociologia; História; Educação
Prefixo DOI: 10.33241
e-ISSN: 2595-7880 | ISSN: 2595-7880

Kalagatos

A Kalagatos - Revista de Filosofia (Qualis A3) foi criada em 2004, segundo a iniciativa de professores do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Estadual do Ceará - PPGFIL-UECE.  Desde sua criação, os editores do periódico vêm se empenhando para trazer aos leitores, semestralmente, novas edições com artigos inéditos, resenhas, ensaios e traduções, visando à divulgação de textos de professores e pesquisadores dos programas de pós-graduação em Filosofia e áreas afins, do Brasil e de outros países. Frisa-se que os artigos a serem publicados deverão ter a titulação mínima de doutorandos e que as submissões em português deverão, caso aprovadas, ter uma versão em outra língua estrangeira para publicação bilíngue.


Qualis Capes 2017-2020: A3
Prefixo DOI: 10.23845
e-ISSN: 1984-9206 | ISSN: 1808-107X

Polymatheia - Revista de Filosofia

A Polymatheia - Revista de Filosofia foi criada em 2007, segundo a iniciativa de alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Estadual do Ceará - PPGFIL-UECE. Desde sua criação, os editores do periódico vêm se empenhando para trazer aos leitores, semestralmente, novas edições com artigos inéditos, resenhas, ensaios e traduções, visando à divulgação de textos de professores e pesquisadores alunos dos programas de pós-graduação (mestrado e doutorado) em Filosofia e áreas afins, do Brasil e de outros países


Qualis Capes 2017-2020: B1 Filosofia; Artes; Ensino
e-ISSN: 1808-804X | ISSN: 1984-9575

Cadernos de Ensino, Ciências & Tecnologia

A Revista Cadernos de Ensino, Ciências & Tecnologia (CEC&T) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) é vinculada aos Cursos de Graduação em Geografia, Química, Física, Matemática e Ciências da Computação da Universidade Estadual do Ceará. Criada no sistema digital em junho de 2015, destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Ensino, Ciências e Tecnologia, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente de alunos dos Cursos de Geografia, Física, Química, Ciências da Computação e Matemática. A Revista é organizada em sessões de Artigos, Relatos de Experiências, Ensaios Inéditos, Resenhas, Entrevistas, entre outras contribuições acadêmicas. A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Espanhol como idioma secundário. 


e-ISSN: 2965-1670

Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s)

Revista Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s) é a Revista Eletrônica integrada ao Laboratório de Estudos e Pesquisas em História e Culturas - DÍCTIS e associada ao Curso de graduação em História (C.H.); Programa de Pós-Graduação em  História, Culturas e Espacialidades (PPGHCE-UECE) e ao Grupo de Trabalho de História Cultural da Associação Nacional de História Secção do Ceará (GTHC/ANPUH-Ce), sendo composta por  integrantes dos DÍCTIS, do GTHC da ANPUH-Ce e discentes da Graduação e do Programa de Pós-Graduação em  História da Universidade Estadual do Ceará – UECE. Trata-se de um periódico científico semestral que tem como objetivo contribuir e divulgar a produção historiográfica e de áreas afins realizadas por historiadores, pesquisadores, professores, especialistas, mestres, doutores, pós-graduandos e graduandos.


Em meio à tessitura do fazer historiográfico, os saberes e as práticas se misturam e se confundem na narração histórica em um processo científico. Aqui compreendido como uma metáfora à renda de Bilros, esse processo constitui-se na medida em que os fios manejados pelas rendeiras, em consonância com o trato dos historiadores com suas fontes, tecem e constroem as histórias de homens, de grupos, de sociedades e de culturas no tempo histórico.


Com a demanda da divulgação de conhecimento, da carência de interlocutores e debates e da valorização do ofício do historiador, a Revista Bilros emerge em um contexto em que os recursos digitais afloram na produção do saber científico. Nesse sentido, portanto, através deste periódico, abre-se mais um caminho a ser explorado por graduandos, graduados e pós-graduados da área das ciências humanas. 


Qualis Capes 2017-2020: B1 Antropologia e Arqueologia
e-ISSN: 2357-8556

Diálogos Interdisciplinares em Psiquiatria e Saúde Mental

Diálogos Interdisciplinares em Psiquiatria e Saúde Mental - DIPSM é uma publicação da Sociedade Cearense de Psiquiatria em parceria com a Universidade Estadual do Ceará que busca contemplar  a produção de conhecimento interdisciplinar tanto no campo acadêmico como da assistência em psiquiatria e saúde mental, além de áreas afins como neurologia, geriatria e medicina de família e comunidade. 


É um  periódico eletrônico, que adota a modalidade de fluxo contínuo, avaliado por pares, de acesso aberto, sem taxa de submissão, destinado a publicação de artigos originais, comunicações breves,  memórias/história, relatos de caso/experiência e revisões ou  atualizações relevantes para a prática clínica psiquiátrica e para a atenção em saúde mental. 


Prefixo DOI: 10.59487
e-ISSN: 2965-1956

Revista de Nutrição e Vigilância em Saúde - NUTRIVISA

Nutrivisa Revista de Nutrição e Vigilância em Saúde

Nutrivisa – Revista de Nutrición y Vigilancia de la Salud es una revista electrónica editada por el Grupo de Investigación en Alimentación y Nutrición: Ciencia, Biotecnología y Vigilancia de la Salud de la Universidad Estatal de Ceará (UECE).


Esta Revista tiene carácter multidisciplinario con un sistema de publicación continua y acepta artículos académicos y científicos en las áreas de Alimentación, Alimentación, Cultura Alimentaria, Nutrición y Vigilancia de la Salud.


Qualis Capes 2017-2020: B1 Ciencias de la Alimentación; Educación; Enfermería; Interdisciplinario.


Prefijo DOI: 10.59171


e-ISSN: 2357-9617

CENTÚRIAS - Revista Eletrônica de História

A CENTÚRIAS - Revista Eletrônica de História foi criada em 2023, pelo Programa de Educação Tutorial - PET/MEC, do curso de História, da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos - FAFIDAM, campus da Universidade Estadual do Ceará - UECE, na cidade de Limoeiro do Norte – Ce. A Revista se destina à divulgação de artigos produzidos por pesquisadores sem oferecer restrição de titulação, podendo nela publicar discentes e docentes de História. Pautando a excelência dos conteúdos publicados, o periódico conta com uma Equipe Editorial constituída por professores-pesquisadores da área de História. 


e-ISSN: 2965-1867

Gestão & Cuidado em Saúde

A revista Gestão & Cuidado em Saúde é vinculada ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) e ao Mestrado Profissional em Gestão em Saúde (MEPGES) da Universidade Estadual do Ceará. Desenvolvida no primeiro semestre de 2023, publica artigos científicos nacionais e internacionais relacionados à área da Saúde, com ênfase nas áreas de Gestão e Cuidado em Saúde, considerando as políticas de planejamento e novas tecnologias na área. Busca promover o intercâmbio de novos conhecimentos produzidos por instituições acadêmico-científicas e incentivar a produção científica que contribua para o avanço do conhecimento e fomente a realização de novos estudos e pesquisas na área. 


e-ISSN 2965-4556

[ARQUIVADA] Políticas Públicas e Sociedade

A Revista Políticas Públicas e Sociedade foi uma revista semestral que aceitava trabalhos em português, editada por alunos do Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual do Ceará (MAPPS/UECE), com a finalidade de publicizar as reflexões e pesquisas de alunos de pós-graduação em Ciências Sociais sob a forma de artigos, resenhas e ensaios. 


Qualis Capes 2010-2012: B3 Ciência Política e Relações Internacionais
ISSN: 1519-096X


Atualmente, a revista encontra-se ARQUIVADA, ou seja, nenhum novo trabalho será publicado neste periódico.

Cadernos de Estudos e Pesquisas do Sertão

[ARQUIVADA] Cadernos de Estudos e Pesquisas do Sertão da Feclesc/Uece

A Revista Cadernos de Estudos e Pesquisas do Sertão foi um periódico da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central da Univeridade Estadual do Ceará (FECLESC-UECE). Sua organização dar-se-ou perante a subdivisão em quatro Grupos de Trabalho (GTs). Cada GT, por sua vez era orientado pelo Grupo de Pesquisa (GP) cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq. Isto é, cada GP responsabilizar-se-ou por seu GT correspondente. Dessa forma, os trabalhos submetidos deveriam guardar afinidades com um dos quatros GTs: Trabalho, Educação, Estética, e Sociedade; Linguagem, Discurso, Literatura e Edição de Texto; Natureza, Ciências e Tecnologia e História, Memória, Patrimônio e Cultura


e-ISSN: 2446-4872


Atualmente, a revista encontra-se ARQUIVADA, ou seja, nenhum novo trabalho será publicado neste periódico.