Edição Atual

v. 5 (2024): Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional
					Visualizar v. 5 (2024): Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional

Revista Impa

Fluxo Contínuo

ISSN: 2675-7427

Publicado: 2024-02-23

Artigos

  • Variáveis pessoais do sucesso académico no ensino superior: Validação de quatro escalas junto de estudantes moçambicanos

    Farissai Pedro Campira, Paulo Zebo Bulaque, Leandro S. Almeida
    e024009
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024009
  • Desempenho dos estudantes de medicina no Brasil: análise do ENADE 2019

    Tassio de Faria Huguenin, Stéfanie Maria Moura Peloggia, Bruna Casiraghi, Júlio César Soares Aragão
    e024001
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024001
  • O processo avaliativo na disciplina de História da Matemática da UECE: interligando a teoria e a prática na formação de professores

    Ana Carolina Costa Pereira, Verusca Batista Alves, Marina Oliveira Tavares
    e024010
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024010
  • Programa Residência Pedagógica: As expectativas dos residentes

    Antonia Larissa Costa Silva, Janiele Santos de Sousa, Samia Maria Silva Ribeiro, Grasiany Sousa de Almeida, Solonildo Almeida da Silva
    e024002
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024002
  • Avaliação em larga escala nos estados do Ceará e Piauí na visão de especialistas em educação

    Nemone de Sousa Pessoa, Ruani Cordeiro de Sousa, Marcos Antonio Martins Lima, Eloisa Maia Vidal
    e024003
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024003
  • Percepção discente acerca das práticas e instrumentos avaliativos em um curso de formação de professores

    Lucas Souza Silva , Ana Luíza Feitosa Bezerra, Nadja Fonseca da Silva
    e024004
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024004
  • Gestão escolar e aprendizagem discente no contexto das avaliações externas: o estado da questão

    Maíra Moreira Prudêncio
    e024005
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024005
  • Avaliação qualitativa das estruturas essenciais: um olhar para universidades corporativas da região metropolitana de Fortaleza

    Ilana Maria de Oliveira Maciel, Marcos Antonio Martins Lima, Denize de Melo Silva Rodrigues, Blússia Tétis Brito Batista
    e024006
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024006
  • Interseccionalidade nas universidades públicas do Ceará: práticas pedagógicas sob o olhar de mulheres negras universitárias

    Adriana Castro Araújo, Natália Viviane Santos de Menezes, Tainah Pinheiro Moreira, Tamylle Kellen Arruda Prestes
    e024011
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024011
  • A avaliação no Programa de Formação Docente do GPEHM: influências na construção do conhecimento matemático

    Pedro Henrique Sales Ribeiro, Jeniffer Pires de Almeida, Adriana Nogueira de Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
    e024012
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024012

Relatos de Experiência

  • Práticas Avaliativas na Educação Física no Ensino Fundamental: Um relato de experiência

    Janiele Santos de Sousa, Samia Maria Silva Ribeiro
    e024013
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024013
  • Avaliação da cultura popular como conteúdo de ensino/aprendizagem na educação física escolar

    Janderson Felipe Saldanha Oliveira, Letícia Ramalho Nascimento
    e024007
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024007
  • Programa Residência Pedagógica na Formação Inicial de Professores de Educação Física no Ensino Remoto: Um relato de experiência

    Samia Maria Silva Ribeiro, Janiele Santos de Sousa, Eliana Costa da Cruz, Thaidys da Conceição Lima do Monte
    e024008
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024008
Ver Todas as Edições