Ed Especial

Notícias

Edição Atual

v. 22 n. 2 (2025): Ensino de Filosofia nos Institutos Federais
					Visualizar v. 22 n. 2 (2025): Ensino de Filosofia nos Institutos Federais
Publicado: 2025-04-09

Editorial

Dossiê - Ensino de Filosofia nos Institutos Federais

  • A urgência da presença da filosofia no Instituto Federal do Ceará

    Suelen Pereira da Cunha
    e25012
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14551
  • Desafios e Potencialidades do Ensino de Filosofia no Contexto dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

    Leocir Bressan, Elisete Medianeira Tomazetti, Raquel Brum Sturza
    e25013
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14813
  • Instituto Federal de Educação: dilemas e desafios atuais

    Vicente Estevam Sandeski
    e25014
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14860
  • Ensino de Filosofia e Cidadania: Uma Abordagem sobre os Conteúdos Filosóficos na Modalidade Integrada dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

    Rodrigo Oliveira de Araújo
    e25015
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14518
  • Projeto e Contemplação como Prática Educativa de Filosofia

    Ricardo Valim, Domingos Perpetuo Alves Soares
    e25016
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14862
  • O lugar da filosofia no currículo do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia

    Gedeli Ferrazzo, Sheylla Chediak
    e25017
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14565
  • Filosofia e Cinema: Reflexões Críticas no Ensino Médio Integrado

    Nei Fonseca, Douglas João Orben
    e25018
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14950
  • Filosofia e Gênero como prática de integração no Instituto Federal

    Ana Carolina Gomes Araujo
    e25019
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15359
  • Entre o particular e o universal: o ensino de Filosofia Brasileira

    halwaro Freire, Camila Rodrigues
    e25020
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14938
  • A discricionariedade do burocrata de nível de rua como fator de eliminação de candidatos e candidatas negros nas provas de desempenho didáticos em concursos públicos de institutos federais

    Rafael Vieira Menezes Carneiro
    e25021
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14310
  • Caminhos para o ensino pluriversal e intercultural de filosofia a partir da Lei 11.645/08

    Amanda Sayonara Fernandes Prazeres, Matheus Oliva Costa
    e25022
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14943

Artigos

  • The Dostoevsky’s Existential Philosophy: A New Contribution to freedom

    Quynh Thi Nguyen, Trang DO
    eK25023
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15245
  • Tecnologias Arquivísticas sob a perspectiva filosófica de Lyotard: mediação, verdade e poder

    Taiguara Villela Aldabalde, José Mauro Gouveia de Medeiros, Philippe Peterle Modolo
    eK25024
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14996
  • A World-Semantics - An outline of a proposal

    Konrad Utz
    e25025
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15237
  • The Concept of Truth In American Pragmatic Philosophy and Significance for Vietnam

    Thoa Nguyen Van, Hanh Than Thi
    eK25026
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15111
  • Exploring the Intersection of 'Happy Life' and Existentialism in Contemporary Continental Thought

    Jingyuan Zhou
    eK25027
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.13189
  • Marxist Political Economy: A Comprehensive Analysis Framework of Socio-Economic Changes

    Thanh Quang Ngo
    eK25028
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15141
  • Political - Social Phylosophy of Nguyen Binh Khiem and its Significance for Vietnam in the Current Era

    Duy Nguyen
    eK25029
    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15246
Ver Todas as Edições

Com o Apoio de: