Ed Especial

Notícias

Edição Atual

v. 22 n. 2 (2025): Ensino de Filosofia nos Institutos Federais
					Visualizar v. 22 n. 2 (2025): Ensino de Filosofia nos Institutos Federais
Publicado: 2025-04-09

Editorial

Dossiê - Ensino de Filosofia nos Institutos Federais

  • A urgência da presença da filosofia no Instituto Federal do Ceará

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14551
    Suelen Pereira da Cunha
    e25012
  • Desafios e Potencialidades do Ensino de Filosofia no Contexto dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14813
    Leocir Bressan, Elisete Medianeira Tomazetti, Raquel Brum Sturza
    e25013
  • Instituto Federal de Educação: dilemas e desafios atuais

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14860
    Vicente Estevam Sandeski
    e25014
  • Ensino de Filosofia e Cidadania: Uma Abordagem sobre os Conteúdos Filosóficos na Modalidade Integrada dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14518
    Rodrigo Araújo
    e25015
  • Projeto e Contemplação como Prática Educativa de Filosofia

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14862
    Ricardo Valim, Domingos Perpetuo Alves Soares
    e25016
  • O lugar da filosofia no currículo do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14565
    Gedeli Ferrazzo, Sheylla Chediak
    e25017
  • Filosofia e Cinema: Reflexões Críticas no Ensino Médio Integrado

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14950
    Nei Fonseca, Douglas João Orben
    e25018
  • Filosofia e Gênero como prática de integração no Instituto Federal

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15359
    Ana Carolina Gomes Araujo
    e25019
  • Entre o particular e o universal: o ensino de Filosofia Brasileira

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14938
    halwaro Freire, Camila Rodrigues
    e25020
  • A discricionariedade do burocrata de nível de rua como fator de eliminação de candidatos e candidatas negros nas provas de desempenho didáticos em concursos públicos de institutos federais

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14310
    Rafael Vieira Menezes Carneiro
    e25021
  • Caminhos para o ensino pluriversal e intercultural de filosofia a partir da Lei 11.645/08

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14943
    Amanda Sayonara Fernandes Prazeres, Matheus Oliva Costa
    e25022

Artigos

  • The Dostoevsky’s Existential Philosophy: A New Contribution to freedom

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15245
    Quynh Thi Nguyen, Trang DO
    eK25023
  • Tecnologias Arquivísticas sob a perspectiva filosófica de Lyotard: mediação, verdade e poder

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14996
    Taiguara Villela Aldabalde, José Mauro Gouveia de Medeiros, Philippe Peterle Modolo
    eK25024
  • A World-Semantics - An outline of a proposal

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15237
    Konrad Utz
    e25025
  • The Concept of Truth In American Pragmatic Philosophy and Significance for Vietnam

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15111
    Thoa Nguyen Van, Hanh Than Thi
    eK25026
  • Exploring the Intersection of 'Happy Life' and Existentialism in Contemporary Continental Thought

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.13189
    Jingyuan Zhou
    eK25027
  • Marxist Political Economy: A Comprehensive Analysis Framework of Socio-Economic Changes

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15141
    Thanh Quang Ngo
    eK25028
  • Political - Social Phylosophy of Nguyen Binh Khiem and its Significance for Vietnam in the Current Era

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15246
    Duy Nguyen
    eK25029
Ver Todas as Edições

Com o Apoio de: