Prática pedagógica para além do ensino: experiências do estágio supervisionado no CREE-MOS

Auteurs-es

  • Sara Raissa Rodrigues de Lima Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
  • Jackeline Alves Costa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
  • Fernanda Larissa Fernandes Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Mots-clés :

Docência, Estágio Supervisionado, Educação Especial, Espaço Não-escolar

Résumé

Para além da docência, o pedagogo é polivalente e não se detém apenas à sala de aula. É capacitado para atuar em inúmeras áreas, nas quais são previstos conhecimentos pedagógicos. Baseado nisso, a presente pesquisa foi proposta como avaliação do componente curricular de Estágio Supervisionado III, do Curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, tem como objetivo relatar as atividades desenvolvidas no estágio na gestão dos processos educativos em espaços não-escolares, tendo como lócus o Centro Regional de Educação Especial de Mossoró (CREEMOS). Buscando intervir de forma que fosse possível estabelecer uma comunicação entre o campo educacional e as demais áreas de vivência, possibilitando a construção de um elo entre a instituição e família, compreendendo assim, a sua importância. Visando inserir o pedagogo no ambiente não-escolar, proporcionando experiência de como atua o docente, e auxiliando na construção da identidade dos discentes.

Bibliographies de l'auteur-e

Sara Raissa Rodrigues de Lima, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Graduanda do curso de Licenciatura em Pedagogia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET Pedagogia (SISU/MEC). Membro do grupo de pesquisa Memórias, Auto(biografia) e Inclusão (GEPEMABI). Membro do projeto de extensão Práticas de Leitura e Escrita nas escolas (PraLee). Lattes: http://lattes.cnpq.br/3428013450492441. E-mail: sararaissa@alu.uern.br

Jackeline Alves Costa, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Graduanda do curso de Licenciatura em Pedagogia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Monitora do projeto de extensão Práticas de Leitura e Escrita na Escola – PraLEE. Membro do projeto de ensino Brinquedoteca: interfaces entre saberes e sorrisos. Lattes: http://lattes.cnpq.br/2058142093559858. E-mail: jackelinealves@alu.uern.br

Fernanda Larissa Fernandes, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Graduanda do curso de Licenciatura em Pedagogia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Bolsista do Programa de Residência Pedagógica (CAPES/CNPq). Membro do grupo de pesquisa Memórias, Auto(biografia) e Inclusão (GEPEMABI). Membro do projeto de extensão Práticas de Leitura e Escrita nas escolas (PraLee). Lattes: http://lattes.cnpq.br/1802166454157312. E-mail: fernandalarissa@alu.uern.br

Références

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Publié-e

2024-01-16

Comment citer

Rodrigues de Lima, S. R., Alves Costa, J., & Fernandes, F. L. (2024). Prática pedagógica para além do ensino: experiências do estágio supervisionado no CREE-MOS. Conexão ComCiência, 1(4). Consulté à l’adresse https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/12047

Numéro

Rubrique

Edição Especial - Práticas educativas na Educação Básica e no Ensino Superior