v. 12 n. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)

Publicado: 2025-01-04

Artigos

  • Movimento da Escola Nova em Santa Catarina: um olhar para o ensino de aritmética a partir dos comunicados escolares (1930 - 1940)

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13930
    Cintia Schneider, David Antonio da Costa
    1-14
  • Equações Diofantinas Lineares: aspectos históricos e contribuições nos processos de ensino e aprendizagem

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.11186
    Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
    1-15
  • Simulações e aplicações como agentes facilitadores no ensino de equações diferenciais

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13782
    Murilo Carvalho Feitosa, Francisco Wagner Soares Oliveira, Otávio Paulino
    1-21
  • Uma demonstração do Teorema de Pitágoras sob o ponto de vista de Raimundo Teixeira Mendes

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.12987
    Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Irene Magalhães Craveiro
    1-19
  • Mulheres na Pós-Graduação em Matemática: desafios e perspectivas em um campo de dominação masculina

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13915
    Daiana da Silva Oliveira, Karina Siqueira Santos, Alana Nunes Pereira
    1-22
  • Algumas concepções de alunos do ensino fundamental sobre o uso da plataforma Matific no ensino de matemática

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13712
    João Pedro Mardegan Ribeiro
    1-18
  • TIKTOK COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÃO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13086
    Marinete Santana Wutke Welmer, Valdinei Cezar Cardoso
    1-19

Relato de Experiência

  • Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência

    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13149
    Ana Paula Arruda de Oliveira, Deumara Galdino de Oliveira
    1-15