Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
v. 12 n. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
Publicado:
2025-01-04
Artigos
Algumas concepções de alunos do ensino fundamental sobre o uso da plataforma Matific no ensino de matemática
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-18
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13712
TIKTOK COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÃO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marinete Santana Wutke Welmer, Valdinei Cezar Cardoso
1-19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13086
Movimento da Escola Nova em Santa Catarina: um olhar para o ensino de aritmética a partir dos comunicados escolares (1930 - 1940)
Cintia Schneider, David Antonio da Costa
1-14
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13930
Equações Diofantinas Lineares: aspectos históricos e contribuições nos processos de ensino e aprendizagem
Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
1-15
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.11186
Simulações e aplicações como agentes facilitadores no ensino de equações diferenciais
Murilo Carvalho Feitosa, Francisco Wagner Soares Oliveira, Otávio Paulino
1-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13782
Uma demonstração do Teorema de Pitágoras sob o ponto de vista de Raimundo Teixeira Mendes
Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Irene Magalhães Craveiro
1-19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.12987
Mulheres na Pós-Graduação em Matemática: desafios e perspectivas em um campo de dominação masculina
Daiana da Silva Oliveira, Karina Siqueira Santos, Alana Nunes Pereira
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13915
Relato de Experiência
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
Ana Paula Arruda de Oliveira, Deumara Galdino de Oliveira
1-15
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13149
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1822
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1703
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1492
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1428
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1360
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1319
Dominó
1302
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1250
CARL FRIEDRICH GAUSS
1242
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1106
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1041
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
781
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
720
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
708
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
699
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
669
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
657
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
579
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
565
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
544