Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
v. 12 n. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
Publicado:
2025-01-04
Artigos
Uma demonstração do Teorema de Pitágoras sob o ponto de vista de Raimundo Teixeira Mendes
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.12987
Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Irene Magalhães Craveiro
1-19
pdf
Algumas concepções de alunos do ensino fundamental sobre o uso da plataforma Matific no ensino de matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13712
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-18
pdf
Movimento da Escola Nova em Santa Catarina: um olhar para o ensino de aritmética a partir dos comunicados escolares (1930 - 1940)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13930
Cintia Schneider, David Antonio da Costa
1-14
pdf
TIKTOK COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÃO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13086
Marinete Santana Wutke Welmer, Valdinei Cezar Cardoso
1-19
pdf
Simulações e aplicações como agentes facilitadores no ensino de equações diferenciais
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13782
Murilo Carvalho Feitosa, Francisco Wagner Soares Oliveira, Otávio Paulino
1-21
pdf
Equações Diofantinas Lineares: aspectos históricos e contribuições nos processos de ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.11186
Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
1-15
pdf
Uma proposta de abordagem histórica da relação de Euler com arrimo da Realidade Aumentada
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13632
Paulo Vitor da Silva Santiago, Francisco Cleuton de Araújo
1-21
pdf
Mulheres na Pós-Graduação em Matemática: desafios e perspectivas em um campo de dominação masculina
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13915
Daiana da Silva Oliveira, Karina Siqueira Santos, Alana Nunes Pereira
1-22
pdf
Relato de Experiência
Relato de uma experiência no PIBID: olhar de uma discente sobre suas vivências e desafios
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13591
Jamilly Luma Santos Silva, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
1-17
pdf
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13149
Ana Paula Arruda de Oliveira, Deumara Galdino de Oliveira
1-15
pdf
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Aprendizagem
Ensino Médio
Geometria
Tecnologias Digitais
Educação Básica
Álgebra
Educação
Jogos
Aritmética
Al-Biruni
TDIC
Artigos mais lidos
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1343
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1315
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1221
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1162
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1095
CARL FRIEDRICH GAUSS
973
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
963
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
890
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
870
Dominó
841
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
809
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
665
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
593
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
559
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
543
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
503
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
502
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
488
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
472
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
453