Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
v. 12 n. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
Publicado:
2025-01-04
Artigos
Movimento da Escola Nova em Santa Catarina: um olhar para o ensino de aritmética a partir dos comunicados escolares (1930 - 1940)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13930
Cintia Schneider, David Antonio da Costa
1-14
pdf
Equações Diofantinas Lineares: aspectos históricos e contribuições nos processos de ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.11186
Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
1-15
pdf
Simulações e aplicações como agentes facilitadores no ensino de equações diferenciais
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13782
Murilo Carvalho Feitosa, Francisco Wagner Soares Oliveira, Otávio Paulino
1-21
pdf
Uma demonstração do Teorema de Pitágoras sob o ponto de vista de Raimundo Teixeira Mendes
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.12987
Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Irene Magalhães Craveiro
1-19
pdf
Mulheres na Pós-Graduação em Matemática: desafios e perspectivas em um campo de dominação masculina
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13915
Daiana da Silva Oliveira, Karina Siqueira Santos, Alana Nunes Pereira
1-22
pdf
Algumas concepções de alunos do ensino fundamental sobre o uso da plataforma Matific no ensino de matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13712
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-18
pdf
TIKTOK COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÃO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13086
Marinete Santana Wutke Welmer, Valdinei Cezar Cardoso
1-19
pdf
Relato de Experiência
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13149
Ana Paula Arruda de Oliveira, Deumara Galdino de Oliveira
1-15
pdf
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Aprendizagem
Ensino Médio
Ensino Remoto
Anos Iniciais
Geometria
Etnomatemática
Álgebra
Pós-Graduação
Aritmética
Educação
Geogebra
Al-Biruni
Jogos
TDIC
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1803
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1709
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1512
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1496
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1387
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1349
Dominó
1342
CARL FRIEDRICH GAUSS
1284
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1267
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1159
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1036
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
774
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
735
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
730
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
717
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
706
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
631
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
572
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
570
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
561