Metodologias Ativas, Ensino Híbrido e os Artefatos Digitais
sala de aula em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4292Palavras-chave:
Ensino Remoto, Ciências Contábeis, Pandemia, Tecnologias DigitaisResumo
O presente estudo tem como objetivo apresentar uma prática educacional e sustentável adotada em tempos de Covid 19, pelos alunos e professora do curso de Ciências Contábeis. A pesquisa se desenvolve por meio do contato direto das pesquisadoras com os fenômenos analisados. As análises permitiram inferir que os aprendentes mostraram apropriação dos conceitos teóricos trabalhados virtualmente, demonstrando a relevância do uso das TIC para atuação e participação discente nas atividades propostas. As principais conclusões evidenciam a relevância da formação docente para o acompanhamento e desenvolvimento dessas aulas remotas. Soma-se a isso, a identificação do desenvolvimento da atuação e da autonomia dos aprendentes nos seus processos de aprendizagem.
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