Formação continuada: mediação do coordenador pedagógico junto aos professores
Palavras-chave:
Mediação pedagógica, Coordenador escolar, Formação docenteResumo
O artigo busca apontar a importância do papel do coordenador pedagógico na contribuição da formação continuada do professor da educação infantil no ambiente escolar, desmitificando a ideia de que ele está presente apenas como “julgador” do trabalho docente. O coordenador é o profissional que desempenha na escola a função de proporcionar auxílio e orientação ao grupo, assim como, articular os interesses entre escola e família. Nesse sentido, o objetivo do presente artigo foi realizar um estudo bibliográfico sobre a importância da mediação do coordenador pedagógico para contribuir na formação continuada do professor, bem como articular com um recorte de um relato de experiência vivenciado pela professora/coordenadora Ediane Gomes Maia em uma instituição de Educação Infantil do Munícipio de Caucaia. Compreendemos que o papel do coordenador deve ser valorizado, abrindo novos olhares para que o trabalho desenvolvido por ele seja apreciado pelo grupo, facilitando as articulações no ambiente escolar.
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