Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 29 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Mai/Ago
v. 10 n. 29 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Mai/Ago
Publicado:
2023-04-12
Artigos
Ensino de Estatística por meio da Resolução de Problemas: contribuições de teses e dissertações desenvolvidas no período de 2010 a 2022
Roberto Lúcio Ferreira, Thiago Beirigo Lopes
01-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10581
Aritmética En Margarita Philosophica: Uma proposta didática por meio do uso da História da Matemática Vinculada à Leitura de Imagens
Igor Cardoso Tonhato, Matheus Vieira do Nascimento Cardoso, Wynston Anunciado Olimpio
01-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9906
Produção de vídeos digitais em Educação Matemática: um olhar sobre teses e dissertações
Renan Pereira Santos, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant'Ana
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10520
A sistematização de conhecimentos da docência presentes na formação inicial de licenciandos em Matemática a partir do estágio supervisionado
Barbara Corominas Valério, Tânia Tavares de Araújo
01-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10310
A importância da monitoria de ensino em Cálculo I para a constituição da identidade docente em Matemática
José Cirqueira Martins Júnior, Weberson Sousa Anjos, Simone Leal Souza Coité
01-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10020
Elementos da História Social da Educação Matemática no Brasil: O caso dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática
Fredy Enrique González, Francisco de Oliveira Neto, Alana Tamires Fernandes de Souza
01-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10527
Saberes mobilizados pelos licenciandos de Matemática da UFPB/campus IV no Programa Residência Pedagógica
Graciana Ferreira Dias, Cristiane Fernandes de Souza
01-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9795
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
Thiago Pires Santana, Rogério Gomes Matias, Paulo Henrique Gomes Santana
01-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10347
A utilização de vídeos no período de ensino remoto emergencial em um curso de licenciatura em Matemática do interior do Ceará
Ramone Freire de Sousa, Ana Brena Silva, Márcio Nascimento da Silva
01-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10048
Relato de Experiência
Uma abordagem de conceitos estatísticos nos Anos Finais do Ensino Fundamental a partir do ciclo investigativo PPDAC
Clarice da Silva Nascimento, Luana Cerqueira de Almeida, Henrique Luis da Silva Santos, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
01-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9637
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2048
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1795
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1766
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1739
Dominó
1589
CARL FRIEDRICH GAUSS
1445
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1343
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1300
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1283
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1283
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1062
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
953
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
885
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
848
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
817
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
772
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
739
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
691
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
690
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
674