Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 29 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Mai/Ago
v. 10 n. 29 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Mai/Ago
Publicado:
2023-04-12
Artigos
A importância da monitoria de ensino em Cálculo I para a constituição da identidade docente em Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10020
José Cirqueira Martins Júnior, Weberson Sousa Anjos, Simone Leal Souza Coité
01-19
PDF
Elementos da História Social da Educação Matemática no Brasil: O caso dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10527
Fredy Enrique González, Francisco de Oliveira Neto, Alana Tamires Fernandes de Souza
01-26
PDF
Saberes mobilizados pelos licenciandos de Matemática da UFPB/campus IV no Programa Residência Pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9795
Graciana Ferreira Dias, Cristiane Fernandes de Souza
01-16
PDF
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10347
Thiago Pires Santana, Rogério Gomes Matias, Paulo Henrique Gomes Santana
01-19
PDF
A utilização de vídeos no período de ensino remoto emergencial em um curso de licenciatura em Matemática do interior do Ceará
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10048
Ramone Freire de Sousa, Ana Brena Silva, Márcio Nascimento da Silva
01-13
PDF
Ensino de Estatística por meio da Resolução de Problemas: contribuições de teses e dissertações desenvolvidas no período de 2010 a 2022
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10581
Roberto Lúcio Ferreira, Thiago Beirigo Lopes
01-22
PDF
Aritmética En Margarita Philosophica: Uma proposta didática por meio do uso da História da Matemática Vinculada à Leitura de Imagens
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9906
Igor Cardoso Tonhato, Matheus Vieira do Nascimento Cardoso, Wynston Anunciado Olimpio
01-17
PDF
Produção de vídeos digitais em Educação Matemática: um olhar sobre teses e dissertações
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10520
Renan Pereira Santos, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant'Ana
01-18
PDF
A sistematização de conhecimentos da docência presentes na formação inicial de licenciandos em Matemática a partir do estágio supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10310
Barbara Corominas Valério, Tânia Tavares de Araújo
01-15
PDF
Relato de Experiência
Uma abordagem de conceitos estatísticos nos Anos Finais do Ensino Fundamental a partir do ciclo investigativo PPDAC
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9637
Clarice da Silva Nascimento, Luana Cerqueira de Almeida, Henrique Luis da Silva Santos, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
01-14
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Aprendizagem
Ensino Médio
Anos Iniciais
Geometria
Educação Infantil
Educação Básica
Etnomatemática
Álgebra
Educação
Jogos
TDIC
Artigos mais lidos
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1553
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1538
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1475
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1213
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1193
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1164
CARL FRIEDRICH GAUSS
1154
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1153
Dominó
1105
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1038
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
967
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
705
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
679
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
618
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
612
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
597
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
548
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
541
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
536
Máximos e mínimos de funções
491