A docência em um contexto de violência
reflexões sobre o trabalho do socioeducador
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4078Palavras-chave:
Ressocialização, Reintegração, Socioeducador, Centro SocioeducacionalResumo
O presente trabalho trata objetivamente, com a preocupação fundamental da docência e a questão da violência urbana no cotidiano. Partindo desse princípio, vai buscar nos teórico aqui abordados, respostas para questões levantadas a rigor. Saber dos procedimentos aplicados na recuperação do adolescente ou jovem envolvido com essa violência, se as medidas socioeducativas aplicadas pelo Estado, são capazes de reintegrá-lo à sociedade.Verificar quando dessa passagem, o jovem é devolvido totalmente recuperado, sob a visão do socioeducador e seu papel dentro desse processo de ressocialização. Buscando também identificar as dificuldades encontradas pelo socioeducador em suas práticas pedagógicas e como é realizado o ensino regular junto aos jovens em conflito com a lei e a avaliação na qual é pontuado o socioeducador. Por fim, interpretar à luz dos documentos oficiais se o atendimento oferecido aos jovens internos está de acordo com os direitos da criança e do adolescente e de acordo com os Direitos Humanos.
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