Política educacional e a formação continuada de professores

Autores

Palavras-chave:

BNCC, Formação, Professores, Política Educacional, Formação Continuada

Resumo

O presente trabalho proporcionou a oportunidade de pesquisar e aprimorar os conhecimentos a respeito da Política Educacional e a Formação continuada de professores, ressaltando a origem e a evolução da educação e demonstrando a importância e os benefícios das Políticas de formação continuada para o ensino. Utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica e de uma entrevista aplicada por meio de formulário eletrônico aos discentes dos cursos de Licenciatura que futuramente atuarão no meio. Mediante a pesquisa realizada foi constatado que grande parte dos discentes almejam se especializar em suas áreas de estudo, embora na vida acadêmica se deparem com muitos obstáculos. A formação do educador pode contribuir para alcançar melhores parâmetros de qualidade do ensino e do desenvolvimento critico e intelectual dos discentes tendo em vista que o professor é central na aprendizagem dos alunos e sua formação está vinculada a qualidade da educação.

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Biografia do Autor

Aline de Freitas Oliveira, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Estudante de Licenciatura em Pedagogia, bolsista de Iniciação Científica na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central.

Emília de Souza dos Santos, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Estudante de Licenciatura em Pedagogia, bolsista de Iniciação Científica na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central.

Maria Lenúcia de Moura, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Cursou o Pós doutorado na Universidade Federal da Paraíba, no Programa de pós-graduação em Educação. Doutora em História pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG/PPGH e mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará/UFC/PPGE.

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Publicado

2022-11-23

Como Citar

Oliveira, A. de F. ., Santos, E. de S. dos ., & Moura, M. L. de . (2022). Política educacional e a formação continuada de professores. Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–7. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8778