Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas
vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique
Mots-clés :
Palavras-chave: Estratégias de comunicabilidade; publicidade; monetização; Rádios ComunitáriasRésumé
As Rádios Comunitárias em Moçambique surgiram há aproximadamente duas décadas e foram criadas sem fins lucrativos. O principal objectivo destas Rádios é o de veicular informações sobre as vivências dos membros da comunidade, destacando-se as campanhas agrícolas, as campanhas da saúde pública, a cultura, a política, a educação e a governação local. Porém, há desafios enormes na sustentabilidade dos projectos de cada Rádio Comunitária, por isso encontram a criação de spots publicitários sobre as actividades económicas locais como forma de angariação de fundos para a sustentação das suas actividades. Daí que surgiu a seguinte questão de partida: Até que ponto é que a adopção de estratégias de comunicabilidade adequadas em publicidades radiofónicas ajuda na monetização das Rádios Comunitárias da Província de Nampula-Moçambique? Em termos metodológicos, fez-se um estudo empírico no distrito de Murrupula, abarcando `a população constituída por funcionários da Rádio Comunitária local com o objectivo principal de compreender como é que a adopção de estratégias de comunicabilidade adequadas na elaboração de spots publicitários radiofónicos ajuda na monetização da Rádio Comunitária de Murrupula, na Província de Nampula-Moçambique.
Références
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