TEACHING SKILLS AND SKILLS BEFORE LEARNING DIFFICULTIES IN THE EARLY YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v2i4.8439Palavras-chave:
Competências; Habilidades; Dificuldades; Aprendizagem.Resumo
Este artigo apresenta os resultados finais da pesquisa de Iniciação Científica que teve como objetivo geral investigar quais competências e habilidades o docente necessita desenvolver para promover o processo de ensino e de aprendizagem de crianças com dificuldades de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Optou-se por realizar um levantamento bibliográfico junto ao portal Google Acadêmico no recorte temporal situado entre 2010 e 2020 destacando as produções mais recentes. O intuito foi enfatizar que o docente necessita desenvolver competências e habilidades específicas diante do novo cenário posto pelo século XXI, repleto de desafios. Conclui-se que, a partir da leitura criteriosa e aprofundada do material investigado, é fundamental promover espaços formativos promotores de competências e habilidades com o objetivo de dirimir as dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos estudantes.
Palavras-chave: Competências; Habilidades; Dificuldades; Aprendizagem.
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