Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
v. 8 n. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Publicado:
2021-07-08
Artigos
Apontamentos e percursos metodológicos nas pesquisas do estado da arte em Educação Matemática
Rodrigo Medeiros dos Santos, Dario Fiorentini
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5207
Um perfil dos professores que compartilham experiências de Educação Matemática com estudantes da Educação Profissional e Tecnológica
Deborah da Silva Pimentel, Ana Clara Frossard Souza, Lauro Chagas e Sá
19-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5441
Números irracionais
duas atividades envolvendo o pentagrama
Ana Caroline Frigéri Barboza, Érica Gambarotto Jardim Bergamim, Lucieli Maria Trivizoli
32-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4683
O que é isto?
Geometrias que se constituem nas possibilidades da geometria euclidiana
Carolina Cordeiro Batista, Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli
47-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4616
Máximos e mínimos de funções
um estudo com base em problemas históricos
Janice Rachelli, Paulo Damião Christo Martins
65-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5359
O paradoxo de Bertrand e os axiomas de Kolmogorov
uma proposta para a formação de professores
José Vidarte, Nancy Chachapoyas, Mariana Feiteiro Cavalari
84-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5078
Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT
Marcos Francisco Borges, Flavia Maria de Almeida, Antonio Carlos Brolezzi
104-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5497
Projetos integradores de matemática
Análise de obras do PNLD 2021
Adriana Ferreira Mendonça, Francisco Filipe Passos dos Santos
119-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5524
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2085
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1819
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1812
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1787
Dominó
1640
CARL FRIEDRICH GAUSS
1495
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1373
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1323
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1296
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1156
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1085
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1007
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
918
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
911
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
862
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
784
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
754
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
751
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
733
Um percurso pela história da probabilidade
686