Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
v. 8 n. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Publicado:
2021-07-08
Artigos
Apontamentos e percursos metodológicos nas pesquisas do estado da arte em Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5207
Rodrigo Medeiros dos Santos, Dario Fiorentini
01-18
PDF
Um perfil dos professores que compartilham experiências de Educação Matemática com estudantes da Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5441
Deborah da Silva Pimentel, Ana Clara Frossard Souza, Lauro Chagas e Sá
19-31
PDF
Números irracionais
duas atividades envolvendo o pentagrama
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4683
Ana Caroline Frigéri Barboza, Érica Gambarotto Jardim Bergamim, Lucieli Maria Trivizoli
32-46
PDF
O que é isto?
Geometrias que se constituem nas possibilidades da geometria euclidiana
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4616
Carolina Cordeiro Batista, Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli
47-64
PDF
Máximos e mínimos de funções
um estudo com base em problemas históricos
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5359
Janice Rachelli, Paulo Damião Christo Martins
65-83
PDF
O paradoxo de Bertrand e os axiomas de Kolmogorov
uma proposta para a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5078
José Vidarte, Nancy Chachapoyas, Mariana Feiteiro Cavalari
84-103
PDF
Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5497
Marcos Francisco Borges, Flavia Maria de Almeida, Antonio Carlos Brolezzi
104-118
PDF
Projetos integradores de matemática
Análise de obras do PNLD 2021
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5524
Adriana Ferreira Mendonça, Francisco Filipe Passos dos Santos
119-135
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Aprendizagem
Ensino Médio
Ensino Remoto
Anos Iniciais
Geometria
Etnomatemática
Álgebra
Tecnologias digitais
Educação
Geogebra
Jogos
Potenciação
TDIC
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1803
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1709
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1512
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1496
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1387
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1349
Dominó
1342
CARL FRIEDRICH GAUSS
1284
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1267
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1159
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1036
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
774
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
735
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
730
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
717
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
706
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
631
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
572
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
570
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
561