Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
v. 8 n. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Publicado:
2021-07-08
Artigos
Apontamentos e percursos metodológicos nas pesquisas do estado da arte em Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5207
Rodrigo Medeiros dos Santos, Dario Fiorentini
01-18
PDF
Um perfil dos professores que compartilham experiências de Educação Matemática com estudantes da Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5441
Deborah da Silva Pimentel, Ana Clara Frossard Souza, Lauro Chagas e Sá
19-31
PDF
Números irracionais
duas atividades envolvendo o pentagrama
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4683
Ana Caroline Frigéri Barboza, Érica Gambarotto Jardim Bergamim, Lucieli Maria Trivizoli
32-46
PDF
O que é isto?
Geometrias que se constituem nas possibilidades da geometria euclidiana
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4616
Carolina Cordeiro Batista, Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli
47-64
PDF
Máximos e mínimos de funções
um estudo com base em problemas históricos
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5359
Janice Rachelli, Paulo Damião Christo Martins
65-83
PDF
O paradoxo de Bertrand e os axiomas de Kolmogorov
uma proposta para a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5078
José Vidarte, Nancy Chachapoyas, Mariana Feiteiro Cavalari
84-103
PDF
Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5497
Marcos Francisco Borges, Flavia Maria de Almeida, Antonio Carlos Brolezzi
104-118
PDF
Projetos integradores de matemática
Análise de obras do PNLD 2021
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5524
Adriana Ferreira Mendonça, Francisco Filipe Passos dos Santos
119-135
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Aprendizagem
Ensino Médio
Anos Iniciais
Geometria
Álgebra
Aritmética
Tecnologias digitais
Educação
Geogebra
Al-Biruni
Jogos
Luca Pacioli
TDIC
Artigos mais lidos
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1552
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1541
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1472
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1214
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1195
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1162
CARL FRIEDRICH GAUSS
1157
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1153
Dominó
1099
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1038
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
965
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
705
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
684
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
616
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
612
The Exhaust Method and the use of Digital Technologies
597
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
547
Critical Mathematics Education: A historical look
541
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
536
Máximos e mínimos de funções
490