Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
v. 8 n. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Publicado:
2021-07-08
Artigos
Apontamentos e percursos metodológicos nas pesquisas do estado da arte em Educação Matemática
Rodrigo Medeiros dos Santos, Dario Fiorentini
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5207
Um perfil dos professores que compartilham experiências de Educação Matemática com estudantes da Educação Profissional e Tecnológica
Deborah da Silva Pimentel, Ana Clara Frossard Souza, Lauro Chagas e Sá
19-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5441
Números irracionais
duas atividades envolvendo o pentagrama
Ana Caroline Frigéri Barboza, Érica Gambarotto Jardim Bergamim, Lucieli Maria Trivizoli
32-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4683
O que é isto?
Geometrias que se constituem nas possibilidades da geometria euclidiana
Carolina Cordeiro Batista, Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli
47-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4616
Máximos e mínimos de funções
um estudo com base em problemas históricos
Janice Rachelli, Paulo Damião Christo Martins
65-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5359
O paradoxo de Bertrand e os axiomas de Kolmogorov
uma proposta para a formação de professores
José Vidarte, Nancy Chachapoyas, Mariana Feiteiro Cavalari
84-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5078
Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT
Marcos Francisco Borges, Flavia Maria de Almeida, Antonio Carlos Brolezzi
104-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5497
Projetos integradores de matemática
Análise de obras do PNLD 2021
Adriana Ferreira Mendonça, Francisco Filipe Passos dos Santos
119-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5524
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1911
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1694
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1537
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1462
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1441
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1429
Dominó
1363
CARL FRIEDRICH GAUSS
1328
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1255
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1196
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1030
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
799
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
768
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
753
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
746
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
724
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
630
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
599
Um percurso pela história da probabilidade
580
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
579