As boas influências

Pedagogia dos Multiletramentos, Paulo Freire e BNCC

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.46230/2674-8266-13-5572

Palabras clave:

Pedagogia dos multiletramentos, Paulo Freire, Base Nacional Comum Curricular

Resumen

Este breve ensaio tem o objetivo de fazer uma reflexão sobre as influências positivas do pensamento de Paulo Freire no manifesto Pedagogia dos Multiletramentos (NLG, 1996) que, por sua vez, tem fortes imbricações na Base Nacional Comum Curricular - BNCC.  A pergunta que orienta toda nossa reflexão é por que não fizemos antes, nem ainda, essa ponte direta com Freire? Deixamos para o leitor inferir a(s) resposta(s) a partir da leitura do mundo e da palavra, conforme nos ensina Paulo Freire.

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Biografía del autor/a

Carla Viana Coscarelli, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Doutora em Estudos Linguísticos pela UFMG

Professora titular da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais

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Publicado

2021-06-25

Cómo citar

COSCARELLI, C. V.; CORRÊA, H. T. As boas influências: Pedagogia dos Multiletramentos, Paulo Freire e BNCC. Linguagem em Foco, Fortaleza, v. 13, n. 2, p. 20–32, 2021. DOI: 10.46230/2674-8266-13-5572. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/5572. Acesso em: 3 dic. 2024.