Políticas Linguísticas e o Curso de Licenciatura em Letras: um Estudo Inicial sobre o PEC-G

Autores

  • Djane Antonucci Correa, UEPG

Palavras-chave:

políticas linguísticas, PEC-G, pluralidade linguística

Resumo

O objetivo deste trabalho é discutir a maneira como as políticas linguísticas são consideradas em contextos de formação de professores, abordando algumas questões sobre o modo como os estudantes inseridos no PEC-G (Programa de Estudantes Convênio de Graduação) são integrados à universidade pública e, de maneira mais detida, ao Curso de Licenciatura em Letras. Para tanto, observo o caso de uma universidade pública do interior do estado do Paraná, e de uma graduanda em Letras oriunda de Guiné-Bissau. Por esse viés, observo que práticas de linguagem, sociais e de ensino requerem reflexões constantes acerca da constituição das práticas linguísticas e dos modos de aquisição e disseminação de conhecimentos.

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Publicado

2019-09-04

Como Citar

CORREA, D. A. Políticas Linguísticas e o Curso de Licenciatura em Letras: um Estudo Inicial sobre o PEC-G. Revista Linguagem em Foco, Fortaleza, v. 2, n. 3, p. 39–52, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1709. Acesso em: 23 abr. 2024.