Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Kalagatos
Atual
Arquivos
Lista de avaliadores
2023
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 2 (2021): Verão de 2021
v. 18 n. 2 (2021): Verão de 2021
Publicado:
2021-12-15
Editorial
Apresentação
Gabriel Kafure da Rocha; Alessandro Rodrigues Pimenta
1-8
PDF
Artigos
Sócrates: Diálogo e Educação
José João Neves Barbosa Vicente
9-19
PDF
BNCC, ensino de filosofia e a perspectiva spinozana
José Soares das Chagas
20-35
PDF
Educação e responsabilidade com o mundo:
Reflexões sobre o contexto brasileiro a partir de Arendt e Adorno
Pedro Romário Santos da Silva, Jefferson Rodrigues da Silva
36-53
PDF
A Rádio Benja e os podcasts
Felipe Gonçalves Pinto, Marcelo Senna Guimarães
54-75
PDF
Descolonizar o inconsciente coletivo escolar:
Uma ação filosófica para o Século XXI
Junot Cornélio Matos, Adailton Pereira de Melo
76-90
PDF
Possíveis relações entre o método de Paulo Freire e o método da economia política de Karl Marx
André Ricardo Dias Santos
91-106
PDF
100 anos de Paulo Freire
Nas entrelinhas da Educação brasileira
Thiago Henrique Barnabé Corrêa
107-121
PDF
Afirmação da vida e o exercício do filosofar em Deleuze e em Ricœur
Alessandro Pimenta, Edinho Benésio Santos
122-139
PDF
A Intervenção como prática constitutiva do PROF-FILO
Eduardo Salles de Oliveira Barra, Marcelo Martins Barreira
140-156
PDF
O Ensino de filosofia e o Bullyng:
Retratos de uma experiência filosófica
André Augusto Maia
157-172
PDF
Da obliteração aos vestígios de vida: uma análise das possibilidades para o Ensino da Filosofia na área das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da BNCC/EM (2018)
Jonathan Dalla Vechia Bugs, Elisete Medianeira Tomazetti
173-202
PDF
Tradução de texto de filosofia para LIBRAS:
Condições para recepção filosófica pelo estudante surdo
Edson Teixeira de Rezende, Jonatas Rodrigues Medeiros, Geraldo Balduíno Horn
203-233
PDF
Posfácio: o ensino de filosofia no Brasil e alguns de seus desafios
Pedro E. Gontijo
234-251
PDF
Ensaio
Enseñar a preguntar(se)
Jorge Dávila
252-257
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Français (France)
Palavras-chave
Contador
Contador de Visitas
Indexadores
REDIB
Google Acadêmico 2018-2023
JCR 2022