A comunicação como paradigma da experiência religiosa
DOI:
https://doi.org/10.33956/tensoesmundiais.v4i6.753Palabras clave:
Comunicação, Religião, ModernidadeResumen
Certas narrativas associam religião a tradição; hoje, a ênfase é na religião como experiência pessoal. Tal mudança questiona o modelo convencional de modernidade. Tomemos a comunicação. Esse processo primário pode ser ampliado para incluir diversas formas pelas quais noções são comunicadas não só através da linguagem racional, mas também de metáforas e símbolos. Nesse âmbito, é possível um reencontro entre dois veios de estudo da religião: como tradição e como experiência. Visualizar a modernidade a
partir das religiosidades do nosso tempo parece crucial para pensar modernidades alternativas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2008 CC Attribution 4.0

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la licencia Creative Commons Attribution 4.0 International que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.