Gênero nos livros didáticos de francês argelino
Palavras-chave:
: Legado Colonial, Emasculação Colonial, Identidade Masculina (Re-) Construção, DecolonialidadeResumo
Embora o gênero nos livros didáticos tenha suscitado investigações acadêmicas nas últimas décadas, tem havido menos ênfase na identidade masculina conforme percebida pelas lentes pós-coloniais e decoloniais. Este artigo aborda as limitações na academia e desafia a emasculação colonial do homem argelino por meio de uma (re) construção da identidade masculina nos livros didáticos de língua estrangeira francesa. Os livros didáticos descolonizam as formas coloniais francesas de ver através de uma glorificação do passado (pré-)colonial da Argélia e sua liderança heróica masculina.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 CC Attribution 4.0
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.